Após cometer crimes na região de Barretos, membro de organização criminosa é preso

Ele é acusado de cometer furtos e roubos de máquinas agrícolas na região

Um homem, membro de uma organização criminosa, foi preso nesta quinta-feira (8) próximo a Uberaba (MG). Ele é acusado de cometer furtos e roubos de máquinas agrícolas na região de Barretos.

O rapaz estava dirigindo um caminhão que era frequentemente utilizado para transportar a carga roubada. No dia do fato, dentro do baú, havia um trator pertencente a uma família que mora zona rural de Jaborandi.

A ação só foi possível devido a um monitoramento que vem sendo realizado pela DIG de Barretos, por conta da recorrência dos fatos na região. Segundo o delegado Rafael Domingos os policiais conseguiram identificar o caminhão que estava transitando pelas rodovias da região. Então por meio de uma troca de mensagens com policiais de Minas Gerais, o motorista foi preso em Pirajuba (MG) e apresentado à delegacia de Uberaba.

Quando chegaram ao local, conseguiram identificar um assalto na cidade de Jaborandi e imediatamente logo foram ao local, junto aos agentes de Barretos e registraram a ocorrência.

“Os Policiais civis se dirigiram até lá com apoio da Polícia Militar de Barretos e Jaborandi para libertar às vítimas. Elas relataram que foram abordados no início da noite por vários indivíduos, inclusive sobre posse de armas mediante a grave ameaça. As investigações prosseguem, agora, para identificar e indiciar os demais membros dessa organização criminosa”, afirma Domingos.