Amargou: Ladrões furtam usina e são presos com 5,7 toneladas de açúcar na região de RP

Caso ocorreu em Jaboticabal, no nordeste paulista; lote tinha 115 sacas de 50 kg de açúcar

A Polícia Militar Rodoviária prendeu, nesta segunda-feira (18), em Jaboticabal, três homens acusados de furtar uma carga de 115 sacos de açúcar que, em valores de mercado, são avaliados em R$ 14,8 mil. A carga. de 5,7 toneladas, foi devolvida à usina de onde foi subtraída.

Os policiais receberam informações de que veículo envolvido em furto em uma usina, localizada na cidade Pradópolis, estaria circulando pela rodovia SP 253, sentido Jaboticabal.

De imediato, a equipe deslocou até o local denunciado, onde avistou o referido veículo e, após breve acompanhamento, realizou a abordagem e busca pessoal no condutor e nos dois passageiros.

Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado, entretanto, em busca veicular foram localizadas 30 sacas de açúcar, pesando 50 quilos cada uma. Os indivíduos declararam que a carga teria como destino o distrito de Córrego Rico.

Lote furtado

Os policiais fizeram a checagem e constataram que a carga integrava um lote de 115 sacas de açúcar que havia sido furtada da usina, totalizando R$ 14.850 em valores de mercado.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Civil de Jaboticabal, onde o delegado elaborou termo de apreensão da carga e do veículo e registrou o caso como furto e receptação, ficando os indiciados presos e à disposição da Justiça.