Agentes flagram drogas em pão de forma e margarina

Apreensões foram no CPP de Jardinópolis, onde foram encontrados 725 micropontos de maconha sintética, e no CDP de Serra Azul, uma substância semelhante à cocaína

Foto: Divulgação

Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis e do Centro de Detenção Provisória “Asp Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, apreenderam, respectivamente nos dias 15 e 16 de abril, micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética, além de substância semelhante à cocaína, em um saco de pão de forma e um pote de margarina, durante revista em produtos e cartas que chegam pelos Correios aos reeducandos.

No CPP de Jardinópolis, o caso aconteceu por volta das 11h, da última quinta-feira (15), durante entrega de encomendas aos reeducandos. Ao abrir uma caixa de sedex, com imagem suspeita identificada no raio x, foram encontrados escondidos dentro de uma embalagem de pão de forma, 725 micropontos de material análogo a K4. A droga foi encaminhada para o plantão policial para lavratura de boletim de ocorrência, além de comunicação à autoridade judiciária para a sustação cautelar do regime semiaberto do detento. 

Já no CDP “Asp Sandro Alves da Silva de Serra Azul, um pote de margarina apresentou anomalia na imagem registrada pelo raio X da unidade, por volta das 8h30 da última sexta-feira, 16.  Ao realizar verificação manual minuciosa, foi constatado um fundo falso na embalagem, onde continha um invólucro contendo substância amarelada, com odor e características de cocaína. O detento foi encaminhado ao setor disciplinar e a substância apreendida encaminhada para a autoridade policial que adotará as medidas cabíveis. 

Revista 

Os volumes são abertos na frente dos presos nominados nos remetentes em setor específico, onde após passar por equipamento de raio X, são revistados manualmente caso o aparelho registre imagem suspeita. Diferentes estratégias estão sendo adotadas para tentar burlar a vigilância, mas os equipamentos de segurança, somados à expertise dos agentes, estão frustrando os planos dos delinquentes.

Nenhuma postagem para exibir