Adolescentes são suspeitos de furtarem celulares no Alto do Ipiranga

Dois celulares foram roubados; rastreador de um dos aparelhos foi utilizado para localizar os infratores

Dois celulares foram roubados no Alto do Ipiranga por adolescentes de 14 anos. Foto: Pixabay

Dois adolescentes de 14 anos furtaram aparelhos celulares na tarde desta segunda-feira (26), no Alto do Ipiranga. Os infratores foram detidos por causa do rastreador de um dos celulares roubados.

Continua depois da publicidade

Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada que um celular havia sido roubado na travessa Mossoró. A vítima relatou que os o delito foi praticado por vários indivíduos de bicicletas, aparentando serem menores de idade.

Após 15 minutos, os policiais foram informados de outro roubo e os autores possuíam as mesmas características dos suspeitos do primeiro roubo. Como o celular da segunda vítima havia rastreador, a PM o utilizou para contribuir na localização.

O rastreador informou que o celular estaria nas imediações da avenida Rio Pardo. Diante disso, houve intensificação nas diligências nesta área até que os dois adolescentes infratores foram vistos pela rua Javari, próximo do sinal do rastreador do celular.

Os jovens foram abordados, mas nada foi localizado em posse deles. Ao serem questionados, os adolescentes confessaram a prática do primeiro roubo e informaram que o aparelho celular estava na casa de um dos infratores.

Uma outra viatura se deslocou para a residência indicada pelos adolescentes. Ao chegarem no local, entraram na casa com a autorização da mãe de um dos suspeitos e o celular foi encontrado. O aparelho celular do segundo roubo, mesmo sendo utilizado no rastreamento, não foi localizado.

Os adolescentes foram detidos. As vítimas foram contatadas e orientadas a aparecer na CPJ, onde formalmente reconheceram os adolescentes infratores como autores dos roubos.