Adolescente é investigado após dizer que faria massacre em escola de Ribeirão Preto

Suspeita surgiu após um professor flagrar a fala do garoto em um grupo de WhatsApp

0
Foto: Google Street View.

A Polícia Militar de Ribeirão Preto esteve na madrugada desta segunda-feira (18) na casa de um adolescente de 16 anos que divulgou nas redes sociais que faria um massacre na ETEC (Escola Técnica Estadual) José Martimiano da Silva, nos Campos Elíseos. O garoto estuda no local, mas mora em Sertãozinho, onde foram encontrados uma caixa vazia de simulacro de arma de fogo, roupas e touca camufladas. Ele disse que tudo não passou de uma “brincadeira”.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na noite de domingo (17) pelo diretor da instituição, a suspeita surgiu após um professor flagrar a fala do garoto em um grupo de WhatsApp. Logo que viu, ele procurou a delegacia para comunicar o caso.

Na mensagem enviada aos colegas, ainda de acordo com o diretor, o jovem teria dito possuir armas e uma faca para cometer o crime. Agora, ele é investigado e pode responder por ato infracional de ameça.

Nesta manhã, as aulas da ETEC acontecem normalmente, mas uma viatura da polícia está na frente da unidade para garantir a segurança dos 2594 alunos.

Fique sabendo

Quer receber as notícias do Portal da Thathi em seu WhatsApp? Participe da lista de transmissão e não perca os principais acontecimentos de Ribeirão Preto e região. É só clicar aqui.