Um ano de realizações que dependem de nós

Por Jairnei Capareli
Jornalista

Que o ano de 2020 em sua maioria não foi bom … ahhh isso não foi mesmo.

Muitos por perda de familiares ou amigos, outros por perder o emprego, cada um com seus motivos e sou solidário a tudo isso, realmente muito triste. Mas, é chegado o Natal e também um novo ano. 2021 bate à porta e precisa ser bem melhor que 2020.

Parece piegas, mas todos nós pedimos muitas coisas fáceis de realizar e que não parecem estar tão perto disso. Mas estamos mais perto do que parece. Mais um ano chega ao fim. Independente de como tenha sido o seu ano, toda virada é ano de reflexão.

Junto ao fim do ano vêm os pedidos, promessas e simpatias. Entrar na academia, emagrecer, parar de fumar, ganhar na loteria… Mas também temos sonhos, metas. Sonhar é bom, mas é hora de colocarmos as ideias em prática, realizar.

Um grande amor, uma casa nova, um bom emprego. Pra tudo isso, temos que ter esperança em um novo ano, um ano melhor.

Após a tempestade o que se espera é a calmaria. Creia nisso. Aprendamos um pouco de tudo que passamos e vivemos em 2020 e tiremos como aprendizado para que possamos abraçar mais e termos mais carinho e respeito com cada amigo, com cada familiar.

Vai ser ainda muito difícil, sem dúvidas, teremos muitas coisas principalmente na área da saúde para superarmos, mas temos e vamos transformar e comemorar esse momento.

Somos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. Todos queremos o melhor. Respire fundo e sinta essa esperança para dias melhores. Viveremos novos momentos, esteja pronto para novos desafios.

Creia, esse será um ano muito melhor. O ano da sua vida. Um ano de oportunidades. Deus tem os planos mais perfeitos e que jamais imaginamos e por muitas vezes não entendemos.

Não espere reconhecimento. Faça o melhor e dedique-se sempre. Não fique olhando o relógio e vendo a hora passar. Viva mais a vida.