Curiosidades: Casamentos misteriosos – Episódio I

A história é o registro através da qual passamos a conhecer mais sobre nossos ascendentes, porém, vários acontecimentos que podemos considerar históricos passaram despercebidos por muitos.

Como o caso de um casal que depois de namorarem por muitos anos, com tudo preparado para o casamento, pois o sogro não via a hora de ganhar um neto, um herdeiro, casaram-se então com todas as pompas, lua de mel, etc.

Com o passar dos anos e muitas tentativas de engravidar, a mulher com forte desejo de ser mãe, procura ajuda médica para descobrir e, se for o caso, solucionar o problema. Depois de exames ginecológicos veio a notícia que de tão surpreendente nem o próprio médico sabia como dar, pois, estava diante de um caso que nunca imaginou.

Durante uma entrevista no consultório, perguntou qual era a frequência com que o casal mantinha relações sexuais, no que a esposa disse ser constante, o doutor então, questionou se a mãe da mesma conversava sobre sexo com ela, cuja resposta foi negativa, informando que nunca havia falado sobre sexo com ninguém. Fato comum para aquela época, 1930/1940.

O pai da moça que na ausência do genro, tinha ido acompanhar a filha e estava na sala de espera, foi chamado pelo médico que foi logo dizendo o resultado dos exames e da entrevista:

– Sr. Fulano de tal, a sua filha é perfeita, nada impede de engravidar, porém, depois de anos de casada, nem sei como dizer, mas sua filha ainda é virgem.

O pai nervoso foi tirar satisfações com o genro, numa fúria incalculável, pois o seu maior desejo era ter um neto de sua única filha, única herdeira, o genro acuado, confessou que tinha impotência sexual total, a moça que nada sabia de sexo e no escuro do quarto não entendia direito o que acontecia, apenas satisfazia seus ímpetos sexuais sem notar que o marido apenas usava as mãos.

O casamento foi primeiro anulado no cartório e depois na Igreja.

Passada a vergonha, a moça que voltou a ser solteira, arranjou um novo namorado que nesse caso tiveram que casar às pressas pois o tão esperado filho já estava a caminho.

Assim termina essa história com uma dúvida, seria impotência sexual? Parece um conto, mas é verídico, se passou na cidade de Ribeirão Preto, na época distrito.

Aguardem o próximo episódio.