Com planejamento, os resultados chegam

Esta é o meu primeiro artigo nesta importante plataforma de notícias, que inclui outros canais de comunicação. É, então, a primeira “conversa” que tenho com você e espero ter muitas outras para falar da administração, dos obstáculos e da solução dos problemas encontrados todos os dias à frente da administração desta importante e dinâmica cidade da qual tenho orgulho de ser prefeito e busco a cada dia dar o melhor de mim para vencer todos os dias os novos desafios apresentados.

Desde o início do nosso governo, em janeiro de 2017, eu tive a certeza de que a tarefa não seria fácil, diante de tantos problemas que se apresentavam após um período de administração que – para dizer pouco – deixou muito a desejar. Já no primeiro mês tivemos que pagar duas folhas e meia de salários, considerando-se 13º salário, folha de dezembro e os encargos sociais. Mas não fui o escolhido para reclamar. Sim para resolver, mudar a história, virar o jogo que a cidade estava perdendo.

Como não poderia deixar de ser, começamos a solucionar as urgências possíveis e a planejar o que não era possível responder nos primeiros tempos. Tivemos que suportar críticas de toda ordem, muitas vezes até antecipadas, diante do caos financeiro que a cidade atravessava. Mas com uma equipe motivada e disposta a trabalhar pela cidade, seguimos firmes nos propósitos de trabalhar e planejar sempre. De buscar recursos, projetar o futuro e fazer o que era possível naquele tempo, naquele momento.

Hoje temos a certeza de que o trabalho firme tem demostrado o que este é o caminho dos bons resultados. Com responsabilidade já conquistamos muitas vitórias e estamos atuando para resolver mais. Que acompanha o trabalho da administração desapaixonadamente, de forma prática, percebe os muitos avanços em muitos setores, como saúde, educação, habitação, saneamento e principalmente em mobilidade urbana.

A principal reclamação no início do governo era de ruas praticamente intransitáveis, em função dos buracos nas vias. Fomos resolvendo o que era possível e buscando novos recursos, fazendo licitações transparentes e boas contratações, com economias que resultaram em outras aquisições de serviços. Já recapeamos mais de 270 quilômetros de vias e hoje estamos com cinco frentes de recapeamento em ação. Onde o tapa-buraco não resolve estamos recapeando.

Ao mesmo tempo, ampliamos e duplicamos avenidas, construímos pontes e viadutos, implantamos corredores de ônibus para melhorar a mobilidade pelo transporte coletivo. Vamos reduzir os gargalos e melhorar a mobilidade para o presente e para o futuro. Reivindicações antigas, de mais de três décadas são atendidas graças ao planejamento e esforço na busca de recursos para investimentos.

Estamos trabalhando firme. Mas seguimos planejando outras ações. Porque este é o caminho para que os bons resultados cheguem para todos que deles precisam.