Cinema: Nas férias também queremos realismo impactante

Mas ver uma criança falar com os bichinhos também serve!

A 28ª semana do ano vem com duas estreias completamente opostas, que tirando o Coelho que escreve essa coluna e vai conferir todo tipo de filme, certamente não encontrarei as mesmas pessoas nas salas dos dois filmes, pois quem gosta de um, certamente odeia o outro, mas a vida é assim, mundos opostos, e que as vezes até se atraem, e nem estamos falando de romances, pois nessa época do ano, o que menos vemos nas telonas são filmes desse gênero.

Continua depois da publicidade

Ou seja, se você quer impacto, tensão, cenas realistas essa semana é sua, mas se também quer relembrar os tempos que via “Dr. Dolitte” na sessão da tarde e ria das conversas dos bichinhos, essa também será a sua, mas se nada disso lhe apetecer, ainda teremos a Marvel buscando o pódio das bilheterias relançando “Vingadores – Ultimato” com cenas pós-créditos para buscar os 18 milhões faltantes para bater “Avatar”. Enfim, não teremos muitas opções, afinal ainda estamos em Julho, o famoso mês das poucas estreias, mas ao menos teremos boas diversões, então vamos falar um pouco de cada uma dessa semana para ajudar na escolha do filme.

Em 2008, a Índia sofreu diversos atentados terroristas, e um dos que mais deixou diversos turistas e funcionários traumatizados foi a invasão ao Hotel Taj Mahal, um dos mais grandiosos hotéis do país, que possui altíssimos requintes luxuosos e sempre foi a primeira opção de líderes e artistas.

E o longa “Atentado ao Hotel Taj Mahal” usou dos diversos depoimentos de funcionários, turistas, e até escutas telefônicas dos terroristas, o que fez com que o diretor criasse algo bem próximo da realidade, e que foi muito elogiado pela crítica estrangeira nos diversos festivais que passou, alguns tendo até diversos minutos de aplausos em pé dos que conseguiram respirar após a tensa exibição.

Ou seja, um filme daqueles que certamente irá criar diversos elos bem trabalhados, explosões, tiros, e muita tensão para vermos os protagonistas tentando se salvar com ajuda de alguns funcionários, e pelo que já foi mostrado no trailer, a busca de uma família para conseguir chegar no seu quarto aonde está sua filhinha bebê… é preparar o coração e conferir bem preso na poltrona do cinema.

“Atentado ao Hotel Taj Mahal”

Já para quem quer lembrar as sessões da tarde vendo o famoso Dr. Dolitte, que conversava com os seus bichinhos, a dica da semana é o longa alemão, “A Pequena Travessa”, que mostra uma garotinha e seus amigos tentando salvar os bichos de um circo que estão sendo sequestrado pelos vilões para serem vendidos, e claro que tudo sendo contado com muita conversa entre humanos e animais, com grandiosas confusões, e tudo mais que o gênero infantil permite viajar na imaginação, trabalhando com ares leves e emotivos, se é que dá para esperar alguma emoção de longas do país, pois o estilo deles no cinema costuma ser bem mais seco, então talvez o resultado saia um pouco do comum, mas que certamente divertirá bem os pequenos pelas sacadas divertidas que já foram mostradas no trailer.

“A Pequena Travessa”

Não diria que seja uma dica, pois dificilmente tenha alguém que ainda não assistiu “Vingadores – Ultimato”, mas a Disney/Marvel ainda não se conformou com o segundo lugar no pódio das bilheterias de todos os tempos (claro sem contar a inflação!), e segue na sina de alcançar os números de “Avatar”, e faltando poucos milhões para esse feito, a empresa já lançou nos EUA, e agora solta mundialmente uma versão com 6 minutos a mais de cenas pós-créditos: uma homenagem a Stan Lee, uma cena do Hulk ainda sem tratamento de efeitos que acabou não entrando no longa, e uma pequena cena do filme do “Homem-Aranha – Longe de Casa” que já estreou semana passada, ou seja, para aqueles que quiserem ajudar o filme a alcançar a marca, é a chance de voltar aos cinemas, mas o longa continua o mesmo, que foi excelente, mas rever apenas por esses 6 minutos de extras não parece algo muito empolgante.

Bem é isso pessoal que teremos de estreias nos cinemas ribeirão-pretanos, porém nessa semana nenhum filme das semanas anteriores saiu de cartaz, então quem ainda não as viu corra, pois semana que vem teremos um dos maiores blockbuster do ano, que certamente pegará muitas salas, então a chance de muitos saírem de cartaz é bem alta. Fico por aqui hoje, deixando claro o site (www.coelhonocinema.com.br) para quem quiser saber os horários de todas as salas de Ribeirão Preto e também saber minha opinião completa de cada um dos filmes, então abraços e até semana que vem.