Cinema: É hora de fechar mais uma fase!

Uma semana somente para o amigo da vizinhança brilhar!

Já era esperado, mas ainda assim sempre fico apertando o atualizar do e-mail na terça-feira na esperança dos cinemas surpreenderem esse Coelho que vos digita com mais filmes do que os previstos, mas nessa semana não teve jeito, afinal é o fechamento da terceira fase do Universo Marvel, que muitos fãs esperavam após ver tudo o que aconteceu surpreendendo em “Vingadores – Ultimato”, e que agora promete amarrar todas as pontas abertas, e claro abrir muitas outras novas para que a quarta fase venha em 2020 com tudo.

Continua depois da publicidade

Ou seja, se quando já temos um filme mais ou menos grande, no interior praticamente esquecem de mandar outros longas, vindo um tremendo blockbluster desse, era bem óbvio que todas as redes de cinema não deixariam nenhuma sala livre para outros longas alternativos que estreiam nessa quinta-feira. Então vamos falar um pouco mais do que esperar da grande estreia da semana.

Em “Homem-Aranha – Longe de Casa” iremos com toda certeza ver muitos conflitos temporais, pois como o longa dos Vingadores bagunçou tudo com a volta no tempo, e isso provavelmente vai deixar os espectadores bem confusos com muita coisa, porém como a Marvel sabe arrumar bem as coisas, possivelmente nem iremos reclamar de nada com o resultado final do longa, que muitos afirmam ser um dos melhores do amigão da vizinhança, como o personagem é conhecido.

Veremos mais interação entre os jovens e seus conflitos romantizados, e muita sagacidade claro do ator Tom Holland que cada dia tem se mostrado melhor no personagem. Veremos muitos uniformes diferentes do tradicional. Além disso teremos a inserção do personagem Mystério, que pode bagunçar ainda mais as coisas com seus poderes, e confusões, afinal será ele um vilão ou mais um parceiro do personagem no filme? Fica a dúvida.

Pelo que foi mostrado no trailer, a trama também irá ousar em falar no famoso multiverso, que já vimos na animação que foi exibida nesse ano, e assim, quem sabe poderemos ver outros atores fazendo o aranha na mesma tela, ou seja, muita coisa para esperar. Outro grande ponto que foi já noticiado é que o filme terá duas cenas pós-crédito, ou seja, nem pensar em levantar da poltrona até acabar todas as letrinhas. Ou seja, um filme que vai levar muito público para as salas de cinema, que quem for fã do Universo Marvel certamente irá curtir, e quem não for vai ter de ficar em casa, pois não teremos mais praticamente nada estreando nos

“Homem-Aranha – Longe de Casa”

Quem quiser fugir do super-herói, e não viu no Festival Varilux, o outro lançamento da semana é o francês “Um Homem Fiel”, que entrega uma trama até que bem amarrada ao desenvolver um triângulo amoroso com boas interações, mas que ao soar novelesco demais, ser simples demais, e se desenrolar tão rapidamente acaba não fluindo como poderia, e que até entrega bons atos interessantes com estilo ao mostrar a direção tranquila do ator galã francês. Diria que é quase uma esquete rápida de um romance que o público acabará mais se divertindo com a atuação do garotinho do que com o romance em si, mas para aqueles que não tiverem mais nada, até que serve de um bom passatempo.

“Um Homem Fiel”

Uma dica para quem estiver um pouco apertado de grana, mas não quer ficar sem conferir um filme na telona é o projeto “Ribeirão Vai Ao Cinema” do CineClube Cauim, aonde todos os dias estão passando longas gratuitos para toda a população, os dessa semana foram “Kardec” e “De Pernas Para o Ar 3”, mas podem mudar a qualquer momento, então basta conferir no site deles(https://cineclubecauim.ong.br) a programação do dia ou ligar no 3441-4341.

Enfim é somente isso por hoje, ao menos de estreias nos cinemas ribeirão-pretanos, mas quem não viu as outras estreias das semanas anteriores, ainda temos boas opções como “Turma da Mônica – Laços”, que é um filme maravilhoso, e que agora terá uma sessão com closed-caption para crianças que possuam problemas auditivos, tem ainda o último “Toy Story 4”, entre outros, afinal nessa época ficam muitos filmes em cartaz por um bom tempo, então dá para aproveitar bastante. Como sempre, fica a dica para quem quiser saber os horários dos filmes e também saber minha opinião completa de cada um dos filmes é só ir no site www.coelhonocinema.com.br, então abraços e até semana que vem.