Chegou a hora de chorarmos… de novo!

Mas também tem comédia nessa semana de poucas estreias!

Para quem gosta de muitos filmes para conferir, essa semana ficará levemente decepcionado, pois nove anos se passaram, e a Pixar resolveu que já estava na hora do público lavar os cinemas novamente nos cinemas, afinal se em 2010 acabava um ciclo bem elaborado, a surpresa agora do que pode nos pegar já vem sendo dita a meses, e agora faltam poucas horas para sabermos o que fizeram com nossos queridos brinquedos. Mas felizmente os cinemas não vivem só de lágrimas, embora o querido cowboy Woody tenha vindo detonador pegando quase todas as salas dos cinemas, ainda teremos para conferir uma comédia bem interessante que envolve romance e política nos cinemas, e para aqueles que também gostam de longas históricos, para aqueles não conferiram um dos melhores filmes do Varilux nas últimas semanas, resolveram estrear ele na programação fixa do cinema de arte, então aproveitem. Vamos falar um pouco mais de cada uma das estreias dessa semana que chegam em Ribeirão Preto e região:

Continua depois da publicidade

Sem dúvida alguma o grande movimento da semana fica a cargo de “Toy Story 4”, que promete não apenas um visual colorido para as crianças, mas certamente emocionar todos os adultos que encontrarão nas mensagens toda aquela dramaticidade forte que o estúdio sabe fazer, colocando personalidade forte nos brinquedos, e muitas simbologias subliminares, ou seja, preparem a caixa de lenço, pois prometeram muita coisa para o longa, de modo que reveremos os nossos conhecidos personagens Woody e Buzz, além de muitos outros novos. A maioria das críticas estão elogiando aos montes o longa, e praticamente todos estão dizendo a mesma coisa, de um forte e emocional final para a trama, de modo que pretendem novamente fechar o ciclo, ou não, pois ainda acredito que podem puxar a sardinha para um novo começo. Veremos em breve o que vai acontecer, mas por via das dúvidas, vamos certamente nos divertir com tudo, afinal é uma animação sempre muito bem feita, como tudo da Pixar.

“Toy Story 4”

Agora se você dispensa chorar no meio do público, a boa da semana é a comédia romântica inusitada, “Casal Improvável”, que acaba envolvendo uma política candidata a presidência com um jornalista, que só pelo trailer já dá para ver todo o tipo de sacadas tradicionais de Seth Rogen que costuma entregar longas bem apelativos quando são seus, mas aqui por ser direção e roteiro de outros grandes nomes, a chance de que o filme funcione bem sem precisar de exageros é bem alta. Diria que é uma aposta certeira para algo inusitado, pois Charlize Theron não costuma decepcionar nas suas escolhas, e não cairia em uma comédia boba apelativa, ou seja, é ir ao cinema pronto para curtir bastante.

“Casal Improvável”

O Festival Varilux foi muito bom nas últimas duas semanas, e nos proporcionou ótimos momentos junto dos longas mais atuais da França, e dentre todos, sem dúvida um dos melhores filmes do festival foi “Cyrano Mon Amour”, que agora estreia na programação em definitivo dentro do projeto Cinema de Arte. O longa mostra os bastidores da montagem de uma das peças de teatro mais exibidas mundialmente, que depois acabou virando um grande clássico do cinema francês. É garantido boas risadas, sacadas bem geniais por parte dos protagonistas, e uma grandiosa produção que mostra que nem sempre a vida de um roteirista é das mil maravilhas como muitos acabam achando. Fica a dica então para quem não conferiu ele durante o Festival.

“Cyrano Mon Amour”

Enfim, teremos uma semana bem curta de estreias, pois como disse semana passada, agora com o início das férias escolares, os cinemas preferem manter poucos longas em muitas sessões, então o jeito vai ser sobreviver com o pouco que temos. Lembrando sempre que os horários de cada filme e também a crítica completa dos longas que ainda estão em cartaz está disponível lá no site www.coelhonocinema.com.br, então abraços e até semana que vem.