Amigos, juntos podemos ir muito mais longe

Grupo resgata histórias da cidade Imagem: Arquivo pessoal Zequeinha Vianna

Foi numa tarde de domingo, 26 de agosto de 2012, que uma amiga resolveu criar um grupo no Facebook. Um grupo para encontrar alguns amigos e relembrar as baladas, encontros em barzinhos, aquele bate papo que adoramos nos finais de semana. Os amigos convidados foram adicionando os amigos interessados e assim o grupo foi tomando forma, resgatando lembranças de nossa cidade de um jeito bem especial, contadas pelos membros. 

Com fotos de arquivos pessoais que aos poucos vão sendo referenciadas. A forma de coletar informações dos próprios membros e debates saudáveis, tornou-se marca registrada. Muitos dos assuntos e histórias contadas não são encontrados em livros. Personalidades que partiram e deixaram saudade – algumas inclusive chegaram a ter participação no grupo – pudemos ter acesso a detalhes que de outra forma cairiam no esquecimento. Ao longo do tempo a troca de informações foi aumentando, a participação de grandes colaboradores foram chegando, como historiadores e simpatizantes da história de nossa cidade, hoje o grupo conta com uma boa estrutura, até mesmo de especialistas. 

Acompanhando o crescimento, passei a adorar o compartilhamento dessas lembranças, passei a contribuir pesquisando, moderando e depois administrando o grupo, com o objetivo que lá seja sempre um lugar saudável, onde as pessoas passam horas se divertindo, colaborando com postagens sobre o tema “Lembranças Ribeirãopretanas”. Assim chegamos do outro lado do planeta, pessoas que passaram por Ribeirão ou nasceram aqui e hoje estão morando em outros países. 

É no grupo onde possamos reencontrar estes amigos que a distância separou. O sucesso advém de vários aspectos, sendo um dos princípios seguir o tema proposto desde o início, com exceção de informativos culturais e de utilidade pública, contamos com parceiros diários como a Plataforma Verri, História do Dia, o Grupo Amigos da Fotografia, entre outros, dessa forma conseguimos centralizar os dados em apenas um grupo e assim facilitar a pesquisa. 

As próximas publicações serão as histórias que conheci através da colaboração de amigos. Estavam adormecidas, mas agora todos terão oportunidade de conhecer e quem conhece irá relembrar. São histórias bacanas e interessantes.

Nenhuma postagem para exibir