A semana do crime no cinema!

Ir de comédia falsa sobre trapaça ou romantização de um assassino em série real?

Se a semana passada foi daquelas toda fantasiosa, nos remetendo à nossa infância, entregando algo imponente, nessa semana teremos algo um pouco mais sério, que é mexer com pessoas criminosas de duas formas completamente diferentes, porém com uma quantidade minúscula de sessões, então quem gostar das dicas deve ficar bem ligado nos horários, pois os leõezinhos resolveram deitar nas portas dos cinemas, e de lá não saem até que os números das bilheterias cheguem perto dos números com muitos zeros. Ou seja, a dica ainda continua valendo para quem for conferir “O Rei Leão”, afinal com tantas sessões lotadas, certamente muitos nem conseguiram conferir tranquilamente ainda o longa, mas para quem já viu, vamos para as estreias dessa semana, que prometem ser menos chamativas, mas tem quem gosta:

Continua depois da publicidade
Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal”. Foto: Divulgação.

Para começar, teremos um filme que muitas pessoas assistiram a série sobre o personagem na Netflix, muitos ficaram bem chocados, alguns nem sabiam de todos os muitos crimes que Ted Bundy cometeu, porém agora com o filme que lança nessa semana, “Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal”, optaram por colocar um rostinho bonito na personificação do personagem, e procuraram dar uma humanização romantizada para ele, sem focar nos diversos crimes, nem na forma cruel das mortes que causou, para que o filme ficasse mais leve e vendável, além de conhecermos ele pelos olhares das duas mulheres que mais amoaram ele, com uma visão completamente diferente do monstro que foi, e certamente por esses motivos, a crítica americana massacrou o filme violentamente (até mais do que as mortes reais do personagem). Ou seja, o filme certamente será bem polêmico por tudo o que irá apresentar, fará com que o público conheça um pouco mais do personagem (embora a série tenha sido feita com muito material de arquivo, e dessa forma muitos já acabaram vendo tudo!), mas que iremos ver certamente esperando bem pouco por tudo o que foi mostrado no trailer, e isso costuma ser bom para agradar ou decepcionar mais. Veremos!!

“As Trapaceiras”. Foto: Divulgação.

Em outras salas teremos também um filme criminal, porém bem mais leve e cheio de comicidade, afinal estamos falando de “As Trapaceiras”, remake versão feminina de “Os Safados”(1988), aonde duas grandes atrizes (Rebel Wilson – que faz rir com uma precisão cirúrgica em todos os filmes que atua, e Anne Hathaway – que possui um ar mais sério em tudo o que faz, mas que aqui tentará fazer rir) vão extorquir diversos milionários fingindo estar apaixonadas por eles, até trombarem em um mesmo alvo na Riviera Francesa. Ou seja, uma proposta cheia de desventuras, com claro muitas piadas e exageros, afinal o estilo pede essa forçada de barra clássica. Sendo uma boa opção de sessão para aqueles que gostam de rir nos cinemas, coisa que anda bem difícil ultimamente de ter bons longas assim. Na torcida para isso.

E acabou as opções de filmes novos, de tal maneira que acredito que ainda devemos ter mais duas semanas de escassez com poucos filmes surgindo pelo interior, pois até tem sido lançado outras obras mais artísticas pelas capitais, mas aqui os blockbusters vão segurar as salas por um bom tempo, mas vamos aumentar as orações, quem sabe algum santo cinematográfico manda algo a mais na próxima semana. Fico por aqui hoje, mas para quem quiser ver os horários das sessões dos cinemas de Ribeirão e também o que achei de cada um dos filmes, é só passar no site www.coelhonocinema.com.br, e claro comentar também por lá o que acharam dos filmes, assim vamos discutindo. Abraços e até semana que vem.