Operação Curupira | Polícia Civil já prendeu seis investigados e quatro seguem foragidos

Ação desmanchou quadrilha acusada de roubou de caminhões

0

A Polícia Civil de Ribeirão Preto já cumpriu na manhã desta quarta-feira (10) seis dos dez mandados de prisão temporária expedidos pela Operação Curupira deflagrada para desmanchar uma quadrilha acusada de roubo de caminhões. Agentes atuam em Serrana, Cravinhos e Ribeirão. Quatro pessoas seguem foragidas.

Entre os presos está o empresário de Bonfim Paulista Magno Fernandes Iozzi que seria um dos mentores intelectuais do grupo, segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Cezar Augusto de França.

Além dele, Emilson Sebastião de Paula, Jaime Rogério Serafim Gonçalves, Elivelton Alves Floriano, Thiago Barbosa Guimarães e Edson Bezerra também foram levados à DIG, todos sob a acusação de pertencer ao esquema.

Três armas e dois carros foram apreendidos nas casas dos investigados ao longo da manhã. Dentro de um dos veículos, a polícia encontrou quatro cães filhotes que, agora, serão colocados para doação.

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que o grupo criminoso recebia uma encomenda de um determinado tipo de caminhão e, a partir da entrega, monitorava o motorista para roubar o veículo assim que ele chegasse na zona Rural das cidades. As vítimas eram abordadas com armas de fogo.

Até o momento, dois caminhões roubados pela quadrilha foram identificados, havendo o indício de ao menos mais oito casos. Os veículos eram adulterados.

Confira a chegada dos presos: 

O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui