Zizão, ex-dirigente do Botafogo, morre aos 86 anos em Ribeirão Preto

José Carlos Strambi atuou como presidente na base por mais de 30 anos, sendo considerado o maior descobridor de talentos de Ribeirão Preto e região

Foto: Rede social
Continua depois da publicidade

José Carlos Strambi, conhecido pelo apelido de Zizão, morreu aos 86 anos, em Ribeirão Preto. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), vítima de câncer de estômago. Zizão estava internado no Hospital da Ribeirânia desde a última quarta-feira (20).

“É com muita tristeza que a coletividade botafoguense recebe essa notícia. É uma perda irreparável e fará muita falta ao nosso clube. Uma grande pessoa, um grande homem. Ele viveu intensamente o Botafogo, que era sua segunda casa. Sem dúvida, o Zizão é um dos principais nomes da história centenária do Botafogo. Ele revelou vários jogadores que colocaram o nome do Botafogo em evidência”, disse Osvaldo Festucci, presidente do clube.

Em nota oficial, o Botafogo lamentou a morte do ex-dirigente, decretando ainda luto oficial de três dias. “A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias”, disse um trecho do documento.

Carreira

Zizão entrou para a história do Botafogo como o maior descobridor de talentos. Atuando como diretor na base por mais de 30 anos, ele contou com o apoio do parceiro Paulo Junqueira para encontrar grandes talentos para o time em Ribeirão e na região. “Já perdi as contas de quantos jogadores trouxe para o Botafogo, mas posso citar alguns como Raí, Bordon, Lucas, Doni, Demétrios, Cicinho, Diego Alves, Renan Ribeiro e Cocito.”

Diferentemente do irmão, Walter Strambi, que foi presidente do clube de 1970 a 1971, Zizão preferiu dedicar seu trabalho exclusivamente para as categorias de base. “Botafogo só tinha categoria juvenil e júnior na base, então criei as categorias como infantil, fraldinha dentinho, mirim no Poliesportivo e depois trouxe para a Escolinha”, disse em entrevista para a TV Botafogo.

 

Nenhuma postagem para exibir