Sebastião Missão | A cidade dá adeus à voz do esporte

Radialista e locutor esportivo, Missão faleceu neste domingo (9), aos 74 anos

Foto: Cedida pela família

Sebastião Missão, 74, radialista e locutor esportivo, morreu na noite deste domingo (9), após lutar contra um câncer de pâncreas e não resistir. Nesta terça-feira (11), a voz do esporte de Ribeirão completaria 75 anos de vida. Ele deixa esposa, três filhos e seis netos.  

Botafoguense e são-paulino de coração, Missão não deixou de lado a luta pelos times da região e ainda presidiu a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos de Ribeirão Preto (Acle), por muitos anos. O radialista foi ainda diretor do clube esportivo Palestra Itália, nos Campos Elíseos. 

Em entrevista ao Grupo Thathi, Sérgio Ricardo Missão, filho de Sebastião Missão, conta que o pai era um exemplo a ser seguido. “Como profissional, ele era um exemplo de garra, porque sempre lutou para poder sustentar a família da melhor forma possível e fazer uma base para que os filhos se formassem e buscassem seus caminhos, como aconteceu”.

O radialista sempre esteve pronto para ajudar quem precisasse, seja com palavras ou ações. E, para a família, deixou um legado a ser seguido. “Meu pai sempre prezou muito pela relação com as pessoas, sempre buscou fazer o melhor para a família que ele construiu. Ele deixou uma fortaleza criada para que a gente prossiga com o nome Missão”.

Despedida 

Sérgio Missão conta que, apesar da dor da perda, a família conseguiu se despedir. Neste sábado (8), organizaram uma festa de aniversário adiantada para comemorar os 75 anos de vida do radialista. “Nós fizemos uma lembrança para ele, fizemos um bolo, talvez até prevendo que poderia acontecer alguma coisa de uma hora para outra”. 

“Para nós é uma perda, mas meu pai com certeza está em um âmbito sendo amparado espiritualmente e a gente acredita que ele vai seguir outro caminho, nos apoiando de uma outra forma”, disse o filho de Missão, “mas estamos com os corações leves, porque estamos honrando tudo isso que ele deixou. É difícil falar, bate muita saudade, mas a gente pensa positivo”.

Nenhuma postagem para exibir