Morre uma das vítimas socorridas em estado grave na explosão em Rio Claro

O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade morreu na madrugada desta quinta-feira na Santa Casa de Rio Claro

0

O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade, 51, morreu na madrugada desta quinta-feira (1º) em Rio Claro. Ele estava internado na Santa Casa da cidade, pois foi uma das vítimas presentes na explosão de um caminhão próximo a um posto de gasolina na Rodovia Washington Luís.

Ele havia sido socorrido em estado grave na noite do dia 30, por conta do acidente. O óbito do rapaz ocorreu às 4h10 da madrugada e foi confirmado pela assessoria de imprensa do hospital.

Segundo o diretor de Urgência e Emergência do Hospital, Rafael Garcia, na tragédia “houve 15 feridos, dentre estes 13 foram leves e dois em estado grave, que foram operados e levados para UTI para cuidados intensivos”. Andrade foi um dos que passou por processo cirúrgico.

A outra vítima que está em estado grave é um frentista que abastecia o caminhão da vítima que morreu.

O ocorrido

Um caminhão explodiu próximo a um posto de gasolina no km 174 da rodovia Washington Luís, em Rio Claro. O acidente ocorreu por volta das 18h30, desta quarta-feira (30) e deixou 15 pessoas feridas.

Segundo o resgate, o caminhão estava com produto inflamável que pegou fogo e, em seguida, gerou a explosão. As chamas atingiram outros veículos e a força do impactou atingiu um raio de 15 quilômetros.

Vários vídeos circulam as redes sociais registrando o fato. Em um deles é possível ver o momento exato em que tudo aconteceu, inclusive, antes da explosão, pessoas tentando iniciar um combate as chamas.