Home Notícias Cotidiano Morre Marcos da Cunha Mattos, o empresário apaixonado por Ribeirão Preto

Morre Marcos da Cunha Mattos, o empresário apaixonado por Ribeirão Preto

0
Morre Marcos da Cunha Mattos, o empresário apaixonado por Ribeirão Preto
Mattos deixa esposa e dois filhos Foto: Arquivo Pessoal

Morreu, aos 59 anos, o empresário Marcos da Cunha Mattos, nesta sexta-feira (25), vítima da Covid-19.  Dono do Restaurante Travessa, na rua Duque de Caxias, no centro de Ribeirão Preto, há 25 anos, ele deixa esposa e dois filhos. 

Em nota, o restaurante confirmou a morte do empreendedor e afirmou que permanecerá fechado nesta sexta-feira (25) e também no sábado (26). “O Restaurante Travessa está em luto por essa irreparável perda e rogamos para que Deus possa nos confortar nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”, disse.

Em entrevista ao Grupo Thathi, Édson Ferreira, amigo de Mattos há mais de 15 anos, relembrou com carinho o empenho do empresário para ajudar na organização de palestras para famílias com dependência química. 

“Eu o conheci no ano de 2005, período em que eu era Diretor da Guarda Civil Municipal. Como sou voluntário de um grupo de apoio que ajuda as famílias com dependência química, o procurei (assim como fiz com todos os comerciantes), para que me ajudasse na elaboração de cartilhas e espaço para palestras e orientações a essas famílias. De pronto e com muito entusiasmo foi meu parceiro por anos com essa causa social”, disse. 

Além da preocupação com as causas sociais, Ferreira disse ainda que o amigo sempre esteve empenhado para ajudar a cidade a se tornar um lugar melhor. “A cada dia eu ficava encantado com a sua preocupação e cuidado para que nossa cidade pudesse ser cada dia melhor. E o curioso, é que ele sempre abordava no coletivo, não se atinha apenas aos interesses do seu comércio. Buscava atrair clientes e ampliação de seus negócios, é claro, mas, para também aos demais comerciantes e populares”. 

“Ribeirão perde um guerreiro. É assim que eu defino o falecimento dele. Uma perda e tanto”, disse Ferreira.