Morre, aos 79 anos, Atílio Rossi, membro do PT de Ribeirão, vítima da Covid-19

Petista contraiu pneumonia mesmo após se recuperar da doença e não resistiu, vindo a óbito na manhã desta segunda-feira (23); notícia foi confirmada pelo Partido

Corpo de Rossi foi enterrado nesta terça-feira no Cemitério da Saudade Foto: Arquivo / Rede PT

Morreu, na manhã desta segunda-feira (23), Atílio José Rossi, 79. Membro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto, o idoso contraiu pneumonia após se recuperar de um diagnóstico de Covid-19 e não resistiu. A notícia foi confirmada pela diretoria do Partido. 

Considerado como um dos dirigentes históricos do PT em Ribeirão, Rossi ficou conhecido por ser um militante assumidamente cristão. Além disso, se destacou durante dois mandatos de Antônio Palocci na prefeitura da cidade, quando exerceu os cargos de secretário de Obras, secretário de Assistência Social e administrador Regional da Vila Tibério.

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, em nome de toda a militância petista e de seus apoiadores, manifesta profunda tristeza com a partida de um de seus militantes históricos, o companheiro Atílio José Rossi. Assumidamente cristão, sempre que podia, tentava transmitir à militância palavras de fé e esperança nesse desgoverno do genocida”, escreveu o Partido em nota.

Trajetória 

Rossi fez parte da Juventude Operária Católica (JOC) de Ribeirão e depois da Pastoral Operária. No Partido dos Trabalhadores, atuou em diversos cargos na direção municipal, nas administrações dos governos petistas e também na direção do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular (CDHEP). 

“Atilio tem uma história rica na construção do Partido em Ribeirão. Até o presente, esteve envolvido nas batalhas que o PT vem travando contra todo o retrocesso que nos aflige”.

Nenhuma postagem para exibir