RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Morre, aos 57 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, vítima da Covid-19

Morre, aos 57 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, vítima da Covid-19

0
Morre, aos 57 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, vítima da Covid-19
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Morreu na madrugada desta sábado (29), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto, aos 57 anos, vítima da Covid-19. Ele deixa mulher, três filhos e três netos.

Depois de uma carreira de destaque como servidor público, Augusto ingressou para o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, em 2004, como coordenador da seccional da Infraestrutura e depois se tornou o 1º vice-presidente da associação. 

Porém, o desejo de dar o melhor na luta pelos trabalhadores o fez crescer e assumir o comando da entidade em 2016 e ser reeleito para a gestão de 2020. Em nota, o Sindicato relembrou com carinho a entrega e dedicação do presidente, que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus, se manteve na linha de frente das batalhas da organização. 

“Desde o surgimento da pandemia da COVID-19, até receber o diagnóstico da enfermidade, o companheiro Laerte esteve à frente da nossa entidade conduzindo não apenas a luta pelos direitos e anseios da categoria, mas também o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional”, disse o Sindicato.

Covid-19

Augusto teve os primeiros sintomas no dia 7 de maio e recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 12 e dois dias depois precisou ser internado no Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu desde então. Porém, no dia 17, houve uma piora em seu quadro clínico e no dia 20 de maio ele foi intubado, vindo a falecer na noite deste sábado, após a doença se agravar.  

Despedida 

Nas redes sociais, amigos e familiares se despedem de Augusto, que é lembrado como pai, esposo e grande amigo. “Espero um dia voltar a sorrir ao lembrar de tudo o que vivemos. Te amo pai”, disse Luciana Augusto, filha do presidente do Sindicato.

“Mais uma importante vida que se perde para o Covid-19, Laerte sempre se revelou uma grande liderança à frente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, além de um ser humano íntegro e bom companheiro na dura jornada de luta pelos direitos dos servidores municipais”,  disse Rodrigo Camargo. 

Em homenagem à memória do servidor, o novo presidente da entidade, Valdir Avelino, decretou luto oficial de três dias. Em nota, o Sindicato desejou condolências aos familiares de Augusto e ressaltou ainda que “a luta do companheiro Laerte Carlos Augusto por um serviço público de qualidade e valorizado não será em vão”.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto também lamentou a morte do servidor. “Laerte chegou à liderança do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2016 e foi reeleito em 2020, desempenhando o papel democrático que lhe foi designado. Neste momento de tristeza, manifestamos nossas condolências aos familiares, parentes e amigos”, disse.