Fernando Tremura | Ex-presidente do PT de Ribeirão morre em decorrência da Covid-19

Petista foi candidato a vice-prefeito da cidade em 2016 e a vereador na última eleição; ele deixa mulher, cinco filhos e cinco netos

Foto: Divulgação

Morreu aos 57 anos Fernando Tremura, ex-presidente do Partidos dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (14), em decorrência da Covid-19. Político e advogado, Tremura deixa esposa, cinco filhos e cinco netos. 

Fernando Alves Tremura Filho, dedicou a sua vida para atuar em prol das minorias e ajudar ao próximo. Uma das maiores comorbidades, responsáveis pelo agravamento da doença, vejo justamente desse anseio. “Ele tinha um problema no pulmão, em decorrência de um salvamento que ele fez de uma criança em um incêndio. A maior comorbidade dele foi justamente por salvar uma vida”, disse o ex-vereador do PT, Ricardo Sobral, em entrevista ao Thathi Repórter.

Para Fábio Sardinha, do Diretório Municipal do PT, Tremura será lembrado pela sua solidariedade e atuação junto aos movimentos populares. O político conta que conheceu o petista em uma ação do Movimento Sem Terra em (2016). “Era um grande cidadão, solidário, sempre à disposição para ajudar os que mais precisam. Pessoalmente não acredito no que aconteceu, ainda não caiu a ficha”. 

A diretoria do partido ainda não se pronunciou sobre a morte do petista.