Alex Apolinario, vice-campeão pelo Botafogo na Copinha de 2015, morre aos 24 anos em Portugal

O jogador estava internado no Hospital De Vila Franca de Xira desde o último domingo (3), quando sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida da 3ª Divisão do Campeonato Português

Alex jogando por seu último clube, em Portugal - foto: Rede social

O meia Alex Apolinario, vice-campeão pelo Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, morreu, aos 24 anos, nesta quinta-feira (7), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida da 3ª Divisão do Campeonato Português.

Durante o jogo, Alex caiu desacordado aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogador precisou ser atendido pelos médicos com o uso de um desfibrilador e, depois de estabilizado, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca para recuperação, onde seguiu internado até o seu falecimento.

O jogador, nascido no município de Luís Antônio, na região de Ribeirão Preto, teve a morte divulgada em comunicado oficial emitido pelo FC Alverca Futebol SAD, clube onde o jogador estava desde 2019.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, declarou o clube em um post nas redes sociais.

Além do Botafogo – SP e o Alverca, Alex atuou pelo Cruzeiro Athletico-PR.

 

Nenhuma postagem para exibir