Cinco novas empresas são apresentadas pela Pluris

Startups participarão de um programa de cinco meses; entre as atividades, estão previstas realização de workshops e alguns testes

0

A Pluris Aceleradora, de Ribeirão Preto, apresentou ao mercado cinco novas empresas que passam a integrar o seu portfólio a partir de agosto. As empresas, selecionadas entre mais de 500 inscritas, são a Porvir (São Paulo), VibEye (Fortaleza), Mundo4D (São Paulo), Venuxx (São Paulo) e Trilhante (Ribeirão Preto) e foram anunciadas na última sexta-feira (2).

Nas duas primeiras semanas do programa, que tem duração de cinco meses, os empreendedores passam por um treinamento intensivo, o chamado bootcamp. “Neste período, as empresas aceleradas participam diariamente de mentorias com diversos especialistas que irão ministrar conteúdos importantes para o desenvolvimento do negócio.”, explica Ricardo Agostinho, CEO da Pluris.

Entre as atividades, estão previstas a realização de workshops de Business Model Design e o Value Propositon Canvas como ferramentas para inovação e estratégia, além de testes de usabilidade com alguns usuários, dinâmicas, atividades práticas.

Depois da fase inicial, as empresas participam de encontros quinzenais, com todo o apoio necessário para evoluir e escalar seus negócios. Ao final do programa, as startups têm a oportunidade de ficar frente a frente com o grupo de investidores e empresas ligadas ao Grupo SEB.

Conheça as startups

Mundo4D – Objetivo é levar a Educação 4.0 para dentro da sala de aula através do ensino de inovação e tecnologia às crianças e da formação de uma geração de educadores que disseminem esta nova cultura. A empresa oferece às escolas a possibilidade de integrar o uso de tecnologia ao ensino em suas aulas, por meio de um currículo de inovação e tecnologia, com atividades semanais para todo o ano letivo.
Este currículo promove o desenvolvimento das habilidades socioemocionais através da experimentação da tecnologia, com robôs educacionais e prática maker, e aborda mais de 60 habilidades previstas na BNCC.

Trilhante – Plataforma de ensino jurídico acessível voltado para jovens. Contabiliza mais de 10 milhões de aulas assistidas e mais de 3 mil assinaturas vendidas. Objetivo é fazer com que o direito seja ensinado de forma a mudar a vida das pessoas, e não como uma ferramenta burocrática. O Trilhante quer implementar um aplicativo de microlearning e gamificação, de forma a inovar ainda mais o mercado de ensino jurídico.

Venuxx – Plataforma Digital que conecta motoristas e passageiras voltado exclusivamente para mulheres, deixando o transporte do ponto A ao ponto B muito mais confortável e seguro. Esse foi só o começo, pois com a expansão da empresa identificamos que a jornada do público feminino está cheia de dores / oportunidades a serem solucionadas pela nossa plataforma.

VibEye – A plataforma é uma solução integrada de hardware e software que busca resolver o de acidentes que envolvem, frequentemente, pessoas com deficiência. Através de uma rede colaborativa, a comunidade pode apontar os obstáculos que atrapalham a mobilidade de pedestres, especialmente de pessoas com deficiência visual, por meio do VibMob, aplicativo que encontra um trajeto mais seguro ao evitar as barreiras arquitetônicas da cidade.

PorVir – O portal de notícias é uma plataforma de conhecimento e mobilização social que contribui para a promoção de inovações educacionais. Objetivo é inspirar inovações que promovam a equidade e a qualidade da educação para todos os estudantes brasileiros.

Pluris

Sediada em Ribeirão Preto, no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo, a Pluris está com inscrições abertas para o seu 2º ciclo de aceleração. A aceleradora busca empresas em estágio inicial e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos (early stage), e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado.

Com duração de cinco meses, o programa apoia prioritariamente negócios nos segmentos de educação e impacto social, sem deixar de considerar bons projetos de outros segmentos.