Ao lado de João Dória, Nogueira oficializa novos voos da Passaredo

Ribeirão irá ganhar quatro novos voos diários; empresa ainda terá mais 18 novos voos no interior de SP

Reunião oficializou novos voos da Passaredo - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto contará com quatro novos voos diários. Além do município, Araçatuba, Bauru e Marília também terão voos diretos para Congonhas pela companhia Passaredo, em conjunto com a MAP Linhas Aéreas, totalizando 18 novos voos diários entre capital e interior e interior/capital. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (6) no programa “São Paulo Pra Todos”, do governo estadual.

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) participou do evento ao lado do governador João Doria, também do PSDB. “Isto gera empregos e movimenta a economia de Ribeirão Preto e das cidades que compõem a Região Metropolitana”, explicou Nogueira.

Considerando todos os novos voos operados pela companhia, serão 158 voos semanais no total, a partir de 27 de outubro. Além das quatro cidades paulistas, três são de outros estados: Dourados (MS), Uberaba (MG) e Macaé (RJ). Os novos voos serão operados em aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos.

Guerra fiscal

Desde fevereiro, quando o governo do Estado reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias aéreas anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. Os voos da Passaredo e da MAP serão somados a esse total. Com isso, foi superado o compromisso inicial do governo de criar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019.

Os voos da Passaredo/MAP permitirão uma redistribuição eficiente dos pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.

A projeção da companhia para os próximos 12 meses, após o início da operação em Congonhas, é chegar a 1,5 milhões de passageiros – hoje são 800 mil.