Museu Casa de Portinari realiza minicurso sobre filosofia e arte às quartas-feiras de novembro

Participação na programação é gratuita

0
Capela da Nona

Às quartas-feiras de novembro (07, 14, 21 e 28/11), às 19h30, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – realizará um minicurso livre, gratuito, sobre filosofia e produção artística com o professor e mestre Círio Alessandro Jacinto, padre e diretor do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

De acordo com o palestrante, vários aspectos aproximam a filosofia e a arte, entre eles a linguagem. “Quando nos indagamos se existe um diálogo possível entre arte e filosofia, eu diria que sob muitos aspectos a arte é filosófica, na medida em que nos questiona, nos impressiona e nos oferece uma visão de mundo. Por outro lado, a filosofia, mais do que nunca, precisa da linguagem artística para poder se expressar, uma vez que a linguagem conceitual não seria suficiente para expressar nossos encantamentos e angústias com relação ao mundo”, explica Círio.

Para participar é necessária a inscrição prévia pelo email contato@museucasadeportinari.orb.br ou pelo (16) 3664-4284. Às vagas são limitadas e haverá certificado.

Serviço:

Minicurso Livre – Pensar a Arte: aspectos filosóficos da produção artística

Datas: 07, 14, 21 e 28/11/2018

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: às quartas-feiras, às 19h30

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui