Vídeo | Veterinário fala sobre a adaptação de Bambi no Santuário de Elefantes

Elefanta tem 58 anos de idade e viveu por seis anos no Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto

Elefanta Bambi brincando com terra no Santuário - foto: Divulgação SEB

Após aproximadamente 10 dias da transferência da elefanta Bambi para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), um veterinário comenta sobre a adaptação do animal em sua nova residência. 

“A Bambi está super bem desde que chegou no Santuário, ela está se alimentando super bem, ela está caminhando super bem, ela está explorando todos os cantinhos em cada área dos recintos, ela é uma exploradora nata”, afirmou o médico veterinário. 

O veterinário também falou sobre o atual estado de saúde de Bambi, ressaltando que o surpreendeu. “Ela nos surpreendeu diante de suas condições de saúde”, continuou.

Sobre a perda de peso repentina da elefanta, o veterinário afirmou que a Bambi vem recuperando o peso desde que chegou no Santuário, sendo esse um dos motivos principais para a realização da transferência do animal. 

“A Bambi teve uma perda de peso considerável nos últimos dois anos, desde quando a gente iniciou as tentativas de transferi-la para o Santuário e uma de nossas insistências era justamente a perda de peso muito considerável”, disse. 

Em contrapartida, O Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, onde a elefanta viveu por seis anos, afirmou que a causa da perda de peso de Bambi pode estar relacionada com a idade avançada do animal, que está com 58 anos.   

Confira a fala completa do veterinário no vídeo abaixo. 

Nenhuma postagem para exibir