Vídeo | Lobo-guará é flagrado durante passeio pela USP

Animal foi encontrado no campus de Pirassununga neste domingo (1º), após voltinha, lobo voltou para a mata

Animal está na lista de espécies ameaçadas de extinção Foto: Reprodução

Enquanto a volta presencial dos alunos para a Universidade de São Paulo (USP) ainda não é autorizada, os animais têm aproveitado para caminhar livremente pelo campus. Como por exemplo, um lobo-guará que foi flagrado por câmeras de segurança dando uma voltinha pelo local durante a madrugada e a manhã deste domingo (1º), confira: 

Nas imagens, o animal aparece andando pelo prédio central da Universidade, logo após ele foi avistado no estacionamento, onde um segurança utilizou o celular para registrar a cena um tanto quanto incomum. Apesar da presença do homem, o lobo caminha como se nada tivesse acontecido e depois do exercício matinal ele volta para a natureza. 

Devido ao campus de Pirassununga ficar em uma área rural, é comum a presença do lobo-guará na região. Entretanto, o bicho é um animal silvestre e, portanto, não deve ser incomodado. Além disso, é uma espécie ameaçada de extinção, portanto, a melhor forma de lidar com qualquer possível problema é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental. 

Nenhuma postagem para exibir