Vídeo | Garça fica presa pelo bico e é salva por pescadores no rio Paranaíba, no Mato Grosso do Sul

Animal se enroscou em linhas de pesca e ficou pendurada pelo bico em um tronco de árvore no meio do rio

Na última terça-feira (20), um vídeo do locutor de rodeio Márcio Alexandre Gomes salvando uma garça que estava presa por linha de pesca em um tronco, no meio do rio Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais.

Gomes avistou a garça enquanto pescava com outras duas pessoas da família. O animal estava preso pelo bico em um tronco de árvore ressecado, no meio do rio, por uma linha de pesca. Nas imagens é possível ver que o animal já não se debatia mais, provavelmente devido ao tempo em que ficou no local. Veja no vídeo abaixo o momento da ação. 

O locutor decidiu salvar a garça e então aproximou o barco para conseguir resgatar o animal. A preocupação dos pescadores era de soltar a ave, mas ela não conseguir se alimentar e morrer, devido a linha estar enrolada em todo o seu bico. Por isso, Gomes a pegou no colo e com um canivete cortou toda a linha, enquanto a garça esperava pacientemente. 

Em suas redes sociais, o locutor de rodeio disse: “a natureza é fantástica. Hoje navegando no nosso rio Paranaíba nos deparamos com essa garça agonizando, enroscada em uma linha no tronco. A garça é um animal selvagem, e quando viu que estava sendo salva, esperou pacientemente até ter sua liberdade tomada de volta, confesso que ficamos emocionados”.

Após ser liberta, a Garça pousou por um tempo na proa do barco. Para Gomes e a família, essa forma de agradecimento bastou.