Cadela que perdeu o olho e filhotes após ser baleada recebe alta em Altinópolis

Após o disparo e a perda do órgão da visão e dos filhotes, a cadela foi diagnosticada com doença do carrapato e recebeu alta nesta quinta-feira (29)

Imagens: Leonam Fernandes

A cadela Mirla, que perdeu o olho direito e quatro filhotes após ser baleada por um fazendeiro, recebeu alta da clínica veterinária nesta quinta-feira (29), após ficar internada em Altinópolis (SP). 

Após a perda do órgão da visão e de seus filhotes, a cadela foi diagnosticada com doença do carrapato. “Eu estava até preocupada, mas agora ela está bem, graças a Deus. Já está andando”, informou a dona de Mirla, Leriel Ferreira, ao portal de notícias G1.

De acordo com a Polícia Civil, o fazendeiro, que é veterinário, atirou após a cadela entrar em sua chácara por um buraco na parede para correr atrás de suas galinhas no galinheiro. Ele responde por crime de maus-tratos contra animais, mas não foi preso.

Com a nova lei assinada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a pena para quem comete maus-tratos contra animais varia de dois a cinco anos de prisão. 

Nenhuma postagem para exibir