A incrível borboleta que fica transparente para confundir predadores

Feitas de um material tão fino que a luz consegue atravessá-las

Reprodução
Continua depois da publicidade

Prepare-se para conhecer um dos animais mais fabulosos do planeta! Sabe aquele “super poder” de sermos invisíveis, que já tivemos vontade ao menos uma vez na vida? A borboleta de cristal faz exatamente isto, já que é transparente com o intuito de confundir predadores.

Coloridas, negras, grandes ou pequenas. Muitas pessoas associam as borboletas ao renascimento, já que elas têm a capacidade de se transformar de um simples casulo a este espetacular animal alado e livre.

No entanto, se elas já são incríveis por si só, a borboleta transparente, também conhecida por borboleta de asas de vidro ou borboleta de cristal, consegue superar todas as expectativas.

Material fino

Feitas de um material tão fino que a luz consegue atravessá-las, é como se elas fossem um milagre, a representação perfeita da delicadeza. Mas a resposta está na própria evolução das espécies, proposta por Charles Darwin lá em 1859.

Segundo especialistas, elas são assim para que possam confundir predadores, já que folhas, o troncos ou até mesmo a superfície do solo podem ser vistos através de suas asas, confundindo qualquer outro bicho que passe perto delas.

Sobrevivência

À capacidade dos animais de gerar padrões diferentes em seus corpos, adaptando-se com mais facilidade ao ambiente em que vivem, chamamos de “design inteligente da natureza”.

A regra é simples: quem têm essas características também têm maior chance de sobrevivência, já que na natureza a força nem sempre é o mais importante.

Nenhuma postagem para exibir