Gaeco e Policia Militar realizam operação contra o tráfico de drogas em Ribeirão

foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas pela manhã

0

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), deflagrou, com apoio da Polícia Militar, pelo Comando do Policiamento do Interior 3, na manhã desta sexta-feira (14/09), a etapa regional da operação RECADASTRO, para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal de Rib. Preto, Araraquara e Jaboticabal, nas respectivas cidades.

Participaram da operação 06 (seis) promotores de justiça, 39 (trinta e nove) policiais militares do 51º BPMI, 3º BPMI e 13 BPMI, com 12 (doze) viaturas.

Foram cumpridos 02 (dois) mandados de prisão e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão. JOÃO LUCAS BENTO DA SILVA, o “JL” ou “LUKAS”, permanece foragido da justiça.

Em imóvel de um dos alvos foram apreendidos mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em várias cédulas, muitas das quais em envelopes com quantias que retratam o valor que os integrantes pagam mensalmente à facção criminosa (‘caixinha’/’cebola’), bem como listas com indicação de integrantes, seus municípios e os valores arrecadados.

Ainda foram apreendidas munições de calibre .380 e um litro de éter, substância normalmente utilizada para mistura de cocaína.

Em poder de outro preso foi apreendido quase meio quilo de maconha, porções de cocaína, e mais de mil cápsulas plásticas para embalar cocaína (microtubos/eppendorfs/’foguetinhos’), balança de precisão e instrumentos para embalagem da droga, além de dinheiro e anotações do tráfico.

Os presos e as apreensões foram encaminhados à central de flagrantes da rua Duque de Caxias na área central de Ribeirão.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui