Victor Bolt afirma: são duas decisões de campeonato para Botafogo

Volante tricolor encara Guarani e RB Bragantino como duas decisões de campeonato

0

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Paulistão, o Botafogo já está fora das quartas de final. Com apenas oito pontos, ocupa a quarta e última colocação do Grupo B. Pior ainda que na classificação geral, o Pantera é o 15º e penúltimo colocado e está na zona do rebaixamento.

Para escapar do temido rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual (Série A2), o Botafogo não tem outra alternativa. Para não depender de ninguém será preciso vencer as duas últimas partidas (Guarani, com seu mando de jogo) e Red Bull Bragantino (em Bragança Paulista.

De acordo com as contas feitas pelo técnico Claudinei Oliveira, quatro pontos (um vitória e um empate) também evitarão o rebaixamento. Mas, para os jogadores, será tudo ou nada, verdadeiras decisões, as duas próximas partidas.

O maior exemplo é Victor Bolt, elogiado pela garra e disposição em campo desde que foi contratado. Para ele o elenco botafoguense está encarando os jogos contra Guarani e Red Bull Bragantino como finais de campeonato.

“Sabemos que são dois jogos dificílimos e estamos encarando essas partidas como finais de campeonato. Estamos bem focados e vamos buscar os resultados para tirar o Botafogo desta situação´´, disse o meio-campista Victor Bolt, emendando.

“Agora é o momento de superação. Tivemos pouco tempo para nos preparar para essas decisões, mas estamos trabalhando com muita seriedade e dedicação. Esperamos sorrir juntamente com o nosso torcedor no final do campeonato´´, acrescentou.

Victor Bolt também comentou como superou as críticas sobre sua contratação.

“Tenho muita confiança no meu trabalho e sabia que poderia ajudar o Botafogo. Com a ajuda dos companheiros, consegui apresentar bom futebol e agradar os torcedores. Fico feliz pelo reconhecimento da imprensa, dos companheiros e da torcida´´, afirmou.

“O momento agora é de pensamento positivo. Mesmo com os jogos sem a presença do público, espero que a torcida nos envie energia e pensamentos positivos para que a gente possa entrar tranquilo em campo e fazer o nosso melhor para buscar os resultados positivos nesta reta final´´, completou.