Troféus do Botafogo acabam no lixo e torcedores ficam “pistola”

Conquistas da base foram parar na caçamba; para responsável, troféus representavam risco e estavam deteriorados

Troféus do Botafogo foram jogados no lixo - Foto: Redes Sociais

Parte da história do Botafogo Futebol Clube foi jogada no lixo, literalmente. A imagem de troféus ganhos pelas categorias de base da equipe jogados em uma caçamba, nas cercanias do estádio Santa Cruz, viralizou nas redes sociais e causou comoção entre torcedores do clube. A responsabilidade é da escolinha de futebol do clube, que argumentou que as peças estavam inutilizadas.

Procurada, a Botafogo Futebol SA informou que não tem qualquer ingerência na administração da escola de futebol e que a decisão de jogar os troféus fora não foi tomada pela empresa.

Segundo Carlos Vitor Abduch, que responde pela escolinha, a medida foi necessária para garantir a segurança de mais de 450 atletas da escolinha. “Estamos tirando da escola troféus destruídos, sem qualquer tipo de condição. Estão no osso, enferrujados e quebrados”, disse, em áudio distribuído nas redes sociais.

“Essa responsabilidade, eu chamo para mim. Sabem quantos escorpiões estavam dentro desses troféus antigos? Tinha rato, escorpião, tudo. Estou lidando com o filho dos outros, temos que garantir a segurança deles. Reformamos o espaço da escolinha, pintamos, tiramos focos de dengue”, disse.

Torcida

Entre a torcida, a ação causou intensa comoção. “Isso ai é o retrato do clube, retrato do que o Botafogo vive hoje”, disse Adriano Flagra, em um dos grupos do Botafogo no whatsapp. “É muita falta de respeito (…) é por isso que o Botafogo está passando a situação em que está”, disse.

Samuel Bento Gomes concorda. “Não pode fazer isso não. Os troféus são a história do clube, da nossa molecada, que foi jogada no lixo”, conta.