Foto: Marcos Freitas / Mirassol

O duelo entre Botafogo e Mirassol reservará um ingrediente especial neste domingo (17), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Precisando da vitória para ao menos encaminhar a salvação na luta contra o rebaixamento, o Tricolor tentará evitar se tornar uma vítima da “lei do ex”, afinal reencontrará do lado adversário dez atletas que nos últimos anos vestiram a camisa do Pantera.

A lista completa dos ex-botafoguenses conta com os goleiros Tiago Cardoso e Gustavo, o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Leandro Amaro, os volantes Yuri e Léo Baiano, o meia Marquinho e os atacantes Lelê, Felipe Augusto e Carlão. Deste grupo, cinco atletas fizeram parte do elenco que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro, no ano passado, com o Botafogo: o goleiro Tiago Cardoso, os volantes Yuri e Léo Baiano, o meia Marquinho e o atacante Felipe Augusto, que foi o vice-artilheiro do time no Nacional, com nove gols.

“Todo jogador que enfrenta um ex-clube tem um algo a mais, uma motivação a mais. Creio que os jogadores que estavam no Botafogo no ano passado e foram para o Mirassol vão ter um jogo com um algo a mais para eles. Ouvi conversa de que uns iam ficar aqui, mas acabaram não ficando e cria aquela magoazinha”, afirmou o Willian Oliveira, volante do Botafogo, que já esteve do outro lado e vestiu a camisa do Mirassol, em 2017.

No último jogo do Mirassol, o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Maião, quatro ex-botafoguenses foram titulares: Daniel Borges, Leandro Amaro, Léo Baiano e Carlão. No decorrer da partida, o técnico Moisés Egert promoveu também as entradas de Yuri e Felipe Augusto e o gol de empate foi marcado por Carlão, que foi vice-campeão da Copa Paulista pelo Botafogo, em 2014.

O Botafogo pode se livrar do rebaixamento nesta rodada. Para isso, o time do técnico Roberto Cavalo precisa vencer o Mirassol e torcer para que o São Caetano seja derrotado pela Ferroviária, em Araraquara, nesta sexta-feira (16). O Tricolor está em 14º lugar na classificação geral, com 7 pontos.