Passadas duas rodadas sem ter conquistado ainda um vitória no Paulistão, o Botafogo espera colocar um ponto final nesta sequência no clássico Bota-Ferro nesta segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz.
O técnico Léo Condé procurou “blindar” o elenco das confusões extra-campo que agitaram os bastidores do Tricolor, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Ribeirão, as reclamações na Federação Paulista de Futebol quanto aos erros de arbitragem nas rodadas anteriores e o pedido do Ministério Público para interdição do estádio botafoguense após o duelo contra o time de Araraquara. “Acho que os nossos governantes tem tanta coisa mais importante com o que se preocupar. O Santa Cruz é uma praça de esportes tão legal e que nunca deu nenhum tipo de problema e principalmente com a torcida, que nunca presenciei ter visto nada de errado”, disse o comandante.
Para este compromisso, Condé comemora a liberação do meia Wellington Bruno. Ele foi relacionado, mas não ainda como titular. “O Wellington Bruno respondeu bem. Colocamos ele no campo nos últimos dois treinos, ele reagiu muito bem e estamos levando ele para a concentração. Será uma boa opção para nós, mas não para iniciar o jogo. Porém, dependendo da situação do jogo tem uma possibilidade de colocá-lo na partida”, revelou o treinador.
Nadson também treinou com o elenco, mas ainda não será aproveitado. “O Nadson ainda não vai para esse jogo porque ele está começando a fazer os primeiros trabalhos com bola e estava há mais tempo parado do que o Wellington Bruno. Ele tem que fazer mais trabalhos com bola e talvez para quinta-feira, no jogo contra o Novorizontino, ele possa ficar como opção”, acrescentou Condé.
A única dúvida do treinador em relação à escalação titular está no comando de ataque. Por questões físicas, a tendência é que Rafael Costa volte a ser titular e reassuma a posição que foi de Bruno Moraes no último jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Ferroviária
Campeonato Paulista – 3ª rodada
28/01/2019 – 20h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Diones, Willian Oliveira, Renan Oliveira e Leonan; Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur; PH , Tony, Maurinho e Felipe Mateus; Uillian (Diego) e Felipe Ferreira. Técnico: Vinícius Munhoz.