RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tricolor busca 1ª vitória no ano em clássico Bota-Ferro

Recuperado de contusão, meia Wellington Bruno será principal novidade no Pantera, porém será utilizado como opção no banco de reservas

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Passadas duas rodadas sem ter conquistado ainda um vitória no Paulistão, o Botafogo espera colocar um ponto final nesta sequência no clássico Bota-Ferro nesta segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz.

O técnico Léo Condé procurou “blindar” o elenco das confusões extra-campo que agitaram os bastidores do Tricolor, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Ribeirão, as reclamações na Federação Paulista de Futebol quanto aos erros de arbitragem nas rodadas anteriores e o pedido do Ministério Público para interdição do estádio botafoguense após o duelo contra o time de Araraquara. “Acho que os nossos governantes tem tanta coisa mais importante com o que se preocupar. O Santa Cruz é uma praça de esportes tão legal e que nunca deu nenhum tipo de problema e principalmente com a torcida, que nunca presenciei ter visto nada de errado”, disse o comandante.

Para este compromisso, Condé comemora a liberação do meia Wellington Bruno. Ele foi relacionado, mas não ainda como titular. “O Wellington Bruno respondeu bem. Colocamos ele no campo nos últimos dois treinos, ele reagiu muito bem e estamos levando ele para a concentração. Será uma boa opção para nós, mas não para iniciar o jogo. Porém, dependendo da situação do jogo tem uma possibilidade de colocá-lo na partida”, revelou o treinador.

Nadson também treinou com o elenco, mas ainda não será aproveitado. “O Nadson ainda não vai para esse jogo porque ele está começando a fazer os primeiros trabalhos com bola e estava há mais tempo parado do que o Wellington Bruno. Ele tem que fazer mais trabalhos com bola e talvez para quinta-feira, no jogo contra o Novorizontino, ele possa ficar como opção”, acrescentou Condé.

A única dúvida do treinador em relação à escalação titular está no comando de ataque. Por questões físicas, a tendência é que Rafael Costa volte a ser titular e reassuma a posição que foi de Bruno Moraes no último jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Ferroviária
Campeonato Paulista – 3ª rodada
28/01/2019 – 20h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Diones, Willian Oliveira, Renan Oliveira e Leonan; Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur; PH , Tony, Maurinho e Felipe Mateus; Uillian (Diego) e Felipe Ferreira. Técnico: Vinícius Munhoz.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS