Torcedores do Botafogo protestam contra diretoria no embarque do time

Torcedores do Botafogo protestam no aeroporto após a queda do time - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Torcedores do Botafogo estiveram, neste domingo (24), no embarque do time para Salvador, onde o clube joga nesta terça feira (26) contra o Vitória. Houve protesto contra a diretoria da Botafogo Futebol SA.

De acordo com os organizadores do protesto, o motivo da presença foi o “descontentamento com a péssima gestão da S/A, responsável pelo departamento de futebol, nos últimos dois anos”.

Desde que assumiu o futebol profissional do clube, o Botafogo disputou cinco competições. Além da queda no Brasileiro da Série B, a equipe se salvou apenas na última rodada do campeonato paulista de 2020 e também brigou contra o rebaixamento na edição de 2019.

Já na Série B de 2019, a equipe fez um campeonato sem ser ameaçada pela degola. O outro torneio disputado foi a Copa Paulista, na qual a equipe se classificou na primeira fase mas foi eliminada logo depois.

Protesto

O principal alvo da insatisfação da torcida é o diretor Léo Franco, que tem seu trabalho já contestado há muito tempo por torcedores. Também foram alvos diretores da BFSA, o investidor Adalberto Baptista e diretores do Botafogo Futebol Clube.

Apesar da presença dos torcedores, a delegação não passou pelo saguão do aeroporto, tendo embarcado direto pelo terminal de cargas. De acordo com os manifestantes, essa ação “mostra o quão desrespeitado é o botafoguense, pois mais uma vez os gestores não mostraram nenhuma vontade de ouvir quem esteve presente, muito menos dar algum tipo de esclarecimento ou satisfação para o maior patrimônio de um clube, que é justamente a sua torcida”, afirmaram, em nota, os manifestantes.

Nenhuma postagem para exibir