Botafogo bate o Bugre e afasta fantasma da degola

Com gols de Tanque e Matheus Anjos, Pantera deixa a zona da degola e pode se livrar da queda até com derrota na última rodada

0
Tanque comemora gol pelo Botafogo - Foto: Agência Botafogo

Em uma partida de baixo nível técnico, o Botafogo aproveitou melhor as chances e bateu o Guarani por 2 a 0, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e deixou a zona de rebaixamento. Tanque e Matheus Anjos marcaram para o Pantera, que chegou aos 11 pontos e subiu para a 12ª colocação no torneio.

Com os resultados da rodada, a penúltima, a zona de rebaixamento conta com Ponte Preta e Oeste, ambos com 10 pontos conquistados.

O primeiro tempo praticamente não teve emoções. Coube a Guarani a única chance real do período, com uma oportunidade aos 11 minutos. O lateral campineiro Cristovam cruzou da intermediária para o atacante Alemão, ex-Botafogo, cabecear com firmeza e obrigar Darley e fazer boa defesa.

Pelo lado do Pantera, a jogada de mais perigo ocorreu aos 44 minutos, quando o volante Jordan dividiu uma bola com a defesa bugrina depois de uma cobrança de escanteio e os atletas tricolores pediram pênalti.

A vitória

Na etapa final, com as equipes mais cansadas, o jogo ficou mais aberto. Logo aos 5 minutos, o Pantera achou o gol. Em uma falta pela intermediária do ataque panterino, Matheus Anjo – o nome do jogo – cruzou na medida para Tanque complementar, de cabeça, abrindo o placar.

O Botafogo tentava o contra-ataque e não chegou a ser ameaçado PELO Guarani, que tocava a bola, mas sem jogadas verticais. O Botafogo, bem postado, levava mais perigo que o Bugre.

Com a aproximação do fim do jogo, e a necessidade de vitória do Bugre para se classificar, o jogo ficou mais movimentado. Darley fez boa defesa aos 20 minutos, em belo chute de Todinho.

Por volta dos 35 minutos, o Bugre intensificou a pressão, mas foi o Botafogo que perdeu gol incrível, aos 45 minutos da segunda etapa. Em contra ataque, Kaique Sá ficou cara a cara com o goleiro, mas concluiu mal. Na mesma jogada, o Bugre partiu para o ataque e Todinho acabou acertando uma bela bola colocada no travessão tricolor. A bola sobrou para um atleta do time de Campinas, que errou o cabeceio, sem goleiro.

A partir daí, o Bugre pressionou e teve uma série de escanteios. Em um deles, a defesa tirou da área e a bola sobrou com o Guarani, aos 48 minutos. Victor Bolt, outro bom nome da segunda etapa, roubou uma bola e puxou o contra ataque. A redonda foi passada para Matheus Anjos que, com categoria, conduziu a pelota, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo, Pantera 2 a 0.

Próximo jogo

Agora, o Botafogo encara o Bragantino, em Osasco, domingo, às 16h, pela última rodada. Uma vitória livra a equipe da degola, mas, dependendo da combinação de resultados, o time pode se livrar até mesmo se perder a partida.

Confira os melhores momentos da partida, com imagens da SporTV