Thiago Carpini avalia retomada do Guarani no Paulistão

Bugre é o próximo adversário do Botafogo no Paulistão

Continua depois da publicidade

Ex-jogador de Bahia, Guarani, América-RN, Atlético-MG e Ponte Preta, Thiago Carpini vive atualmente o outro lado da história. Hoje, é ele quem comanda o vestiário, os treinos e os atletas. Desde o ano passado à frente do Guarani, em sua primeira experiência pelo profissional, o jovem treinador vem colhendo bons resultados.

Ao todo, são 31 jogos pelo Bugre e, após livrar o time do rebaixamento na Série B do ano passado, Carpini e seus comandados fazem boa campanha no Paulistão deste ano. A equipe está na segunda posição do Grupo D, um ponto atrás do líder Bragantino e cinco na frente de Corinthians e Ferroviária.

Com o retorno oficial do campeonato na semana que vem, o treinador ressalta a importância das próximas duas rodadas, que encerram a primeira fase do estadual.

“Qualquer aspecto nesse momento pode fazer diferença em campo. Estamos atentos a tudo. Serão dois jogos importantíssimos e, considerando o tempo que os atletas estão sem jogar e o caráter de decisão das partidas, qualquer detalhe e lance pode mudar tudo. Estamos trabalhando bastante com o grupo e vamos em busca da consolidação da vaga às quartas de final´´, disse Carpini, que atuou como atleta do Guarani entre 2014 e 2016.

A semana também marca uma data especial para o comandante do Bugre. Isso porque Thiago Carpini completou ontem (16/7) 36 anos. O treinador é um dos mais jovens entre os profissionais das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz por estar no Guarani e por tudo que estou construindo na minha carreira. Sei que ainda é só o começo e tenho muito para evoluir, o futebol é eterno aprendizado. Espero comemorar esse aniversário com a vitória e a classificação na próxima semana. Seria grande presente para mim e para os torcedores´´, concluiu.

Nenhuma postagem para exibir