Tentando esquecer São Caetano, Botafogo define permanência contra Santos

Vitória contra o Santos livra o Botafogo do rebaixamento ou se o São Caetano não vencer o São Paulo o Tricolor também estará livre de qualquer ameaça de queda

Pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o Botafogo terá um último compromisso para acabar com o martírio que o time tem vivido com a luta contra o rebaixamento. O Tricolor recebe o Santos nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, precisando de uma vitória para se livrar de vez da degola sem depender do resultado da partida entre São Caetano e São Paulo, que se enfrentam no mesmo dia e horário, mas em São Caetano do Sul.

O Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 8 pontos. Já o Azulão vem logo atrás, com um ponto a menos. Derrota do time do Grande ABC para o Tricolor ou até mesmo o empate neste duelo seria suficiente para também livrar o Botafogo. Se o São Caetano empatar e o Botafogo for derrotado pelo Peixe, ainda assim o time do técnico Roberto Cavalo estaria a salvo por ter uma vitória a mais na competição.

Apesar deste panorama, o treinador botafoguense pediu aos seus comandados para que esqueçam o jogo do São Caetano. “Se você entrar em campo pensando no resultado do São Caetano você acaba perdendo o foco. O jogador do Botafogo tem que estar totalmente focado contra o Santos. Não podemos fazer nada em relação ao São Caetano. Em um piscar de olho em uma decisão você pode perder o jogo, então temos que estar muito atentos”, disse Roberto Cavalo.

O treinador confirmou a volta do atacante Felipe Saraiva ao time titular. O jogador cumpriu suspensão na partida contra o Mirassol e agora irá atuar ao lado de Rafael Costa e Erick Luis para que o Botafogo confirme uma proposta de time com mais presença no campo ofensivo. “Pelo momento do campeonato quanto mais ofensivo nós formos, mais chance de vitória teremos”, reafirmou Cavalo.

O treinador acabou ganhando um desfalque de última hora. Com uma virose gastrointestinal, o volante Denílson sequer participou do último treinamento, no Estádio Santa Cruz, e foi vetado pelo departamento médico. Seguem fora de combate também os laterais Lucas Mendes e Maicon Silva, que se recuperam de contusões musculares.

Do lado do Peixe, o técnico argentino Jorge Sampaoli ensaia escalar um time considerado reserva contra o Tricolor. O time já está classificado à próxima fase e tenta uma vitória para buscar a 1ª colocação do Grupo A. Diego Pituca, ex-volante do Botafogo, deverá ser um dos poucos titulares a ser escalado no duelo final da primeira fase do Estadual.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Santos
Campeonato Paulista – 12ª Rodada
20/03/2019 – 21h30
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Raphael Claus
BOTAFOGO – Darley; Bruno José, Plínio, Naylhor e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Nadson; Erick Luis, Rafael Costa e Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.
SANTOS – João Paulo; Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Matheus Ribeiro, Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca e Orinho; Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Jorge Sampaoli.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS