Sem registros na FPF, três jogadores desfalcam o Comercial na estreia pela Copa Paulista

Lucas, Cortez e Michel Renner não tiveram os contratos protocolados à tempo e não poderão ser relacionados pelo técnico Roberval Davino para duelo contra o Votuporanguense, no dia 23

Foto: Rafael Alves / Assessoria Comercial

Encerrado o prazo nesta quarta-feira (12) para o registro dos atletas por parte dos clubes para que eles tenham condições de atuar na primeira rodada da Copa Paulista, o Comercial confirma que o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Michel Renner não receberam sinais verdes por parte de suas documentações e serão desfalques da equipe no duelo contra o Votuporanguense no dia 23, às 10h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Lucas foi confirmado como contratação do Leão do Norte no final da última semana, porém o contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Capivariano, ainda não foi consumado e por isso ele não pode ter o nome protocolado na Federação Paulista de Futebol. Já Cortez e Michel Renner retornaram de período rápido em que foram emprestados ao URT-MG, porém não houve tempo para que o clube mineiro confirmasse a rescisão do empréstimo da dupla. O URT-MG estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem o trio, o técnico Roberval Davino já tem uma formação que vem trabalhando nos últimos dias e começa a dar uma cara de time que pretende utilizar no início da Copa Paulista. A atual escalação titular do Comercial conta com Iago; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan; Leonai, Tauã, Ademir e Bruno Sabiá; Douglas e Zé Andrade. Foi com esta formação que o Leão do Norte iniciou o amistoso contra a Francana e venceu, por 1 a 0, com gol de Zé Andrade.

“A equipe foi muito bem nos jogos-treino que fizemos contra Inter de Bebedouro e Francana e agora é só ajustar alguns últimos detalhes para chegar bem na competição. Os jogadores que são remanescentes da Série A3 são de muita qualidade e nós que estamos chegando estamos buscando agregar para tentar levar o Comercial a voos mais altos na competição”, afirmou o meia Bruno Sabiá.

O Comercial contratou até o momento oito reforços para o elenco que irá disputar a Copa Paulista: o lateral Lucas, os zagueiros Rodrigo Sabiá e Juan, os volantes Vinícius e Ademir, os meias Bruno Sabiá e Brayan e o atacante Douglas. “Estamos em um grupo bastante difícil, vamos estrear contra o atual campeão, também tem a Ferroviária, que está na elite do Campeonato Paulista, mas o Comercial é um time de tradição e a gente vai fazer de tudo para conseguir essa classificação”, ressaltou Sabiá.