Foto: Rafael Alves / Comercial

Embalado com uma sequência de quatro rodadas sem sofrer derrotas, com três vitórias e um empate, o Comercial terá mais um duelo direto pela permanência no G8 da Série A3 e que pode garantir ao time também uma subida na classificação. Porém, os comandados do técnico Edson Vieira terão que provar que a equipe consegue manter o nível das apresentações sem contar com um dos principais destaques no duelo contra o Rio Preto neste domingo (10), às 10h, no Estádio Palma Travassos.

O atacante Caio Vieira, artilheiro do Leão do Norte na temporada, com três gols, será desfalque certo porque irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O comandante descartou a entrada do recém-contratado Conrado na vaga e deixou aberta a briga pelo lugar no ataque entre João Marcos, Caíque e Michel Renner.

Ocupando a 6ª colocação na classificação, com 10 pontos, o Comercial precisa de um bom resultado para não permitir a aproximação do próprio Rio Preto, que está em 9º, com três pontos a menos.

Edson Vieira alerta para as dificuldades que o Leão do Norte encontrará na partida, que também será um reencontro de amigos nas áreas técnicas. “Vou reencontrar um amigo que tenho do outro lado que é o Paulo Cezar Catanoce. Jogamos juntos na Seleção Brasileira e vai ser um prazer reencontrá-lo. O Rio Preto tem uma equipe com grandes jogadores como Branquinho, Dudu, Pardal, Robinho, Jô, que é um cara que bate muito bem na bola. É uma boa equipe que iremos enfrentar no nível dessa Série A3”, afirmou o treinador.

O Comercial também irá defender um tabu neste compromisso, afinal não perde para o Rio Preto há 10 anos. O último tropeço do Leão do Norte contra a equipe de São José do Rio Preto aconteceu na Série A2 de 2009, pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na casa do adversário. Desde então, ocorreram outros cinco jogos e o Alvinegro colecionou quatro vitórias e um empate.

O último encontro ocorreu há três anos, pela Série A3. Com dois gols de Rony e um de Danilo, o Comercial bateu o Rio Preto, por 3 a 1, no Estádio Palma Travassos.

FICHA TÉCNICA
Comercial x Rio Preto
Campeonato Paulista da Série A3 – 6ª rodada
10/02/2019 – 10h
Estádio Palma Travassos
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
COMERCIAL – Leandro Santos; Mizael, Léo Pereira, Gut e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; Romarinho, João Marcos (Caíque) e Erik Bessa. Técnico: Edson Vieira.
RIO PRETO – André Zuba; Felipinho, Caio Cesar, Marcos Alemão e Fernandinho; Ademir Marques, Jô, Jefferson Berger e Renan; Robinho e Max Pardalzinho. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.