Santo André breca ímpeto do Comercial que perde a primeira na Joia

Leão do Norte sofre a primeira derrota e o primeiro gol em casa na Copa Paulista; derrota coloca time alvinegro na terceira colocação do Grupo 3

Foto: Rafael Alves

Nesta quarta-feira (4), o Comercial perdeu por 1 a 0 para o Santo André, no estádio Palma Travassos. O resultado colocou o Leão do Norte na terceira colocação do Grupo 3 da segunda fase da Copa Paulista. Juventus e Santo André estão na primeira e segunda posições.

A derrota foi a primeira do Comercial na Joia na competição. O único gol da partida, e o primeiro que a defesa alvinegra tomou na Copa Paulista em casa, foi de Vitor Vieira.

Primeiro tempo

O Comercial começou dominando a partida. Aos 10 minutos, o trio de ataque entrou em ação e quase abriu o placar. Zé Andrade, Bruno Sabiá e Douglas Netto trabalharam na triangulação, o camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro Luis Augusto. O camisa 1 fez uma grande defesa.

Um minuto depois, Douglas Netto apareceu mais uma vez. O atacante ajeitou de cabeça para o lateral Cortez, que entrava em velocidade na área, mas o jogador jogou a bola por cima do gol.

O ímpeto alvinegro dos 15 minutos iniciais diminuiu. O Comercial manteve a posse de bola, mas pouco chegava no gol. Isso porque o time do Santo André arrumou a defesa e marcou bem os jogadores comercialinos.

Segundo tempo

Se o goleiro Iago Hass não teve trabalho no primeiro tempo, na segunda etapa foi diferente. O Santo André, arrumou o time do meio para frente, e quase abriu o placar em duas oportunidades. A primeira surgiu em um erro de passe do Comercial.

Depois das duas oportunidades do Ramalhão, o jogo ficou equilibrado. Roberval Davino fez duas substituições, colocando Matheus Vieira e Michel Renner nos lugares de Zé Andrade e Ademir, respectivamente.

As substituições devolveram o domínio alvinegro na partida e fizeram o goleiro Luis Augusto trabalhar. Mas o Comercial pecava nas finalizações.

No futebol há um ditado que nunca erra, quem não faz toma. Aos 29 minutos, a defesa alvinegra falhou e o time do Santo André partiu no contra-ataque, com um lançamento longo. O goleiro Iago Hass saiu e o atacante Vitor Vieira só empurrou para o gol. 1 a 0 Santo André.

A bola pune o preciosismo. E o Comercial sofreu o seu primeiro gol no estádio Palma Travassos na Copa Paulista.

Com o placar na frente, o Santo André recuou na tentativa de garantir os três pontos. O Leão do Norte precisava melhorar a mira para pelo menos sair com um empate em casa e não ser ultrapassado pelo Ramalhão na tabela.

O ataque comercialino foi ineficiente e os donos da casa não conseguiram o gol. A próxima partida do Comercial é contra o Juventus, no domingo (8), às 10h, no estádio Palma Travassos.