Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Após tratativas feitas pela diretoria do Botafogo com os cartolas do Mirassol foi definido que o Estádio Santa Cruz será um ponto de venda de ingressos para o jogo entre os clubes, que ocorrerá neste domingo (17), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A estratégia foi um pedido do presidente do Tricolor, Gerson Engracia Garcia, e do vice, Octávio Valini, para atender à grande demanda de botafoguenses que irão em caravana para acompanhar o jogo que pode valer a manutenção do Pantera na elite do Campeonato Paulista.

Porém, o acordo permitirá ao Botafogo vender apenas os ingressos de valor inteiro, a R$ 40. A meia entrada de R$ 20, que é destinada a crianças que tenham até 12 anos, estudantes com apresentação de carteirinha e torcedores com mais de 60 anos, só será vendida pela internet pelo site da Total Ticket ou no dia do jogo, diretamente na bilheteria do estádio do Mirassol.

O sistema de emissão de ingressos utilizado pelo Mirassol é o mesmo adotado pelo Botafogo. Por isso, o clube pode emitir os ingressos em Ribeirão conforme houver movimento. As entradas começaram a ser disponibilizadas no Pantera Shop, anexo ao Estádio Santa Cruz, na tarde desta quinta-feira (14) e seguirão sendo vendidos nesta sexta-feira (15), das 9h às 18h, e no sábado (16), das 9h às 12h. Se o movimento for grande no sábado (16), a venda de ingressos poderá ser estendida até às 18h.

A diretoria do Mirassol destinou uma carga de 2,6 mil ingressos para os torcedores do Tricolor e os organizadores da caravana confirmaram que 26 ônibus já tiveram todos os seus lugares reservados. Há a expectativa de atingir a meta de 30 ônibus para levar os torcedores para Mirassol.

O Botafogo pode se livrar do rebaixamento nesta rodada. Para isso, o time do técnico Roberto Cavalo precisa vencer o Mirassol e torcer para que o São Caetano seja derrotado pela Ferroviária, em Araraquara, nesta sexta-feira (16). O Tricolor está em 14º lugar na classificação geral, com 7 pontos.