Ribeirãopretano disputa Campeonato Nacional aos 11 anos de idade

O Campeonato de Skate “Vert In Roça” é um dos mais tradicionais da modalidade

Rafael Amorim durante manobra em uma pista de Skate Foto: Divulgação

O skatista Rafael Amorim, 11, vai disputar, pela primeira vez, o Campeonato de Skate “Vert In Roça”, em Guaratinguetá, um dos mais tradicionais da modalidade. O garoto, natural de Ribeirão Preto, vai competir com pessoas do Brasil inteiro.

A disputa é dividida em duas etapas. Na primeira, que termina ao final de junho, os skatistas precisam gravar um vídeo, dando uma volta no próprio local. Dos que enviarem, oito passarão para a próxima fase. A final será disputada em julho e de maneira presencial.  

Sendo assim, mirando o título, Rafa aumentou o ritmo dos treinamentos. Seus técnicos são Allan Mesquita, da Seleção Brasileira Júnior e o skatista Affonso Muggiati. No momento ele se prepara em um centro de treinamento em Florianópolis (SC), pois integra o projeto “Futuro Campeão”.

O menino se mostra muito animado com a disputa e promete se empenhar muito para conseguir o título.

“É um campeonato nacional e com muita gente de alto nível. Tenho me preparado bastante para a competição. Vai ser muito difícil, mas vou dar o meu melhor pra conseguir o título. Vou com tudo”, afirma.

O menino iniciou sua carreira há quatro anos. Aos nove, já chamava atenção de grandes nomes da modalidade, por exemplo, Mineirinho (Sandro Dias). Além disso, de surpreender as personalidades ele também já havia ganhado cinco troféus em competições que participara na região de Ribeirão.

Mas engana-se que somente as competições nacionais são seu objetivo. A medalha Olímpica é uma meta a ser alcançada para os próximos anos.

Nenhuma postagem para exibir