Ribeirão Preto sedia o Mundial de Futsal Down

Festa de abertura será nessa quarta-feira (29) e o Brasil estreia na quinta (30), em um clássico

Após sediar a I Copa do Brasil de Futsal Down, em dezembro de 2017, Ribeirão Preto vai receber o II Campeonato Mundial de Futsal Down. A festa de abertura acontece nesta quarta-feira (29), às 19h, na Cava do Bosque. A competição, que conta com a participação das seleções do Brasil, Itália, Chile, Portugal, Peru, Argentina e México, vai até o dia 5 de junho.

O evento de abertura, gratuito, terá apresentações de dança, música e o espetáculo com Dudu do cavaco, único músico com síndrome de Down. Ainda contará com as atletas da equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes, que acompanharão a entrada das delegações mostrando um pouco sobre a cultura de cada seleção. 

Os primeiros jogos acontecem na quinta-feira (30), com Itália e Chile abrindo a rodada, às 15. E às 19h, o Brasil estreia contra a Argentina. Todos os jogos serão realizados na Cava do Bosque

Mundial de Futsal Down

A primeira edição do Campeonato Mundial de Futsal Down foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol Para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.