Ribeirão Preto lidera disputa dos Jogos Regionais

Após seis dias de disputas, a cidade é líder, seguida por Franca e Araraquara

Foto: Francisco Silva.
Continua depois da publicidade

Após os jogos desta segunda-feira (22), em seis dias de campeonato, Ribeirão Preto, Franca e Araraquara disparam na liderança e disputam ponto a ponto o título de campeã dos 63º Jogos Regionais. A classificação geral ainda é parcial, mas já mostra Ribeirão na liderança do evento, somando 137 pontos.

Em segundo lugar, com 131, está a anfitriã do projeto, Franca, seguida por Araraquara, com 121 e atual campeã dos Jogos disputados em Matão/SP no ano passado. À época, Franca ficou com o vice-campeonato e Ribeirão em terceiro.

Este ano, Ribeirão Preto chega com força total. Segundo divulgado pela Secretaria de Esportes, são mais de 500 atletas, com a maior delegação dos Jogos Regionais. A cidade está competindo com 45 equipes, entre masculinas, femininas e mistas.

“É um motivo de muito orgulho participar dos Jogos Regionais, uma das competições mais tradicionais e importantes do Estado de São Paulo. Estamos trabalhando há meses para oferecer a melhor infraestrutura à nossa delegação que irá se dedicar em cada disputa e já vemos o resultado da dedicação de todos”, explicou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Confira algumas fotos das equipes ribeirão-pretanas: 

O evento

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e acontecem, anualmente, no mês de julho. A data é pensada para coincidir com as férias escolares, para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Iniciado em 1950 na cidade de Presidente Prudente, o projeto tem a finalidade de revelar novos talentos e, desde então, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Nenhuma postagem para exibir