Ribeirão Preto fica em 13º no Jogos Abertos do Interior

Em 11 dias de competição, foram dois títulos, dois vice-campeonatos e seis terceiros lugares, que renderam 55 medalhas, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze

Atletas em ação durante Jogos Abertos do Interior - Foto: Divulgação

A delegação de Ribeirão Preto terminou  13º, com 113 pontos, a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizados em Marília. A competição aconteceu entre os dias 12 e 22 de novembro e a delegação ribeirão-pretana participou com 297 atletas disputando 36 modalidades, entre equipes mistas, masculinas e femininas. A grande campeã, pela terceira vez consecutiva, foi São José dos Campos, com 249 pontos. Santos ficou em segundo. 

Continua depois da publicidade

A equipe de Ribeirão superou os 102 pontos marcados nos Jogos Abertos de 2018, além de ultrapassar os oito pódios de 2018, conquistando 10 em 2019, um crescimento de 25%. Os atletas ribeirão-pretanos voltaram com 55 medalhas, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze. Destaque para o aumento de 16,6% nas conquistas de medalhas de ouro, passando de 18, em 2018, para 21 neste ano.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, destacou que os valores esportivos estão sendo resgatados. “Consolidamos Ribeirão Preto entre as melhores cidades do Estado de São Paulo e em algumas modalidades do Brasil, quando o assunto é esporte”, disse.

Pódios

A delegação ribeirão-pretana subiu ao pódio em 10 modalidades, com dois títulos (Tênis de Campo Masculino e Xadrez Masculino), dois vice-campeonatos (Ginástica Artística e Natação Masculina) e seis terceiros lugares (Atletismo Paralímpico Feminino, Boxe Feminino Juvenil, Ciclismo Masculino, Futebol Feminino, Futsal Masculino e Natação Feminino).

“O resultado é fruto dos investimentos em infraestrutura esportiva para nossas equipes, além da dedicação de todos os atletas, treinadores e funcionários da Secretaria de Esportes que se doaram ao esporte ribeirão-pretano nesses 11 dias de competição. Parabéns por mais essa conquista para nossa cidade”, disse.

Os atletas de Ribeirão Preto disputaram as modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Supino Raw, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, as modalidades foram Atletismo e Natação.