Quatro caratecas de Ribeirão Preto são classificados na Seleção Brasileira de Base

Disputada em Natal/RN, a seletiva nacional foi para as categorias sub-14, cadete, junior e sub-21

Foto: Divulgação

No último fim de semana, entre os dias 5 e 8 de março, a equipe de Karatê da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto disputou em Natal, no Rio grande do Norte, a Seletiva Nacional de Karatê para as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21.

A competição reuniu mais de 300 caratecas de todo o Brasil disputando duas vagas para cada categoria na Seleção Brasileira de Base, que irão representar o país na disputa do Campeonato Sul-Americano 2020, na Bolívia, em duas categorias: o kata, uma luta contra um adversário imaginário, e o kumite, combate entre dois caratecas.

Ao fim da competição, os atletas da Secretaria de Esportes conseguiram três vagas como primeiro reserva e outra como segundo reserva na Seleção Brasileira.

“Não conseguimos a vaga principal, que era nosso objetivo, mas eles estão na Seleção como reserva. Agora é dar continuidade aos treinos, ajustar o que precisa melhorar, para obtermos bons resultados nas próximas competições”, explicou a treinadora Verônica Carbonato.

Um dos destaques da equipe foi a carateca Camila Iughetti, que conquistou a vaga como primeira reserva obtendo boas notas no kata. “Me empenhei em conseguir a vaga e realmente bati na trave. Agora meu foco é ser campeã paulista e brasileira”, afirmou.