Por “descumprir acordo”, MP pede interdição do Estádio Santa Cruz

Segundo promotor, Botafogo não teria respeitado normas técnicas

0
Foto: Reprodução Grupo Thathi.

Atendendo a uma orientação da Polícia Militar, o promotor Paulo Freire enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando a interdição do Estádio Santa Cruz devido às obras de construção da Arena Eurobike.

O Ministério Público relata que o Botafogo descumpriu uma série de normas técnicas. Uma das promessas quebradas foram em relação às obras, que o clube havia prometido que seriam encerradas antes do início do Paulistão.

“O Santa Cruz está em reforma e foi descumprido o que foi acordado com a Federação Paulista de Futebol e também com a Promotoria do Consumidor. Estádios reforma não pode ter evento esportivo, afinal já tivemos tragédias e não vamos permitir que isso ocorra aqui”, disse o promotor.

O jogo contra a Ferroviária nesta segunda-feira, às 20h, está mantido no estádio com presença de público liberada. Mas, se as obras não forem concluídas em breve, o Santa Cruz já estará interditado no duelo contra o São Caetano, no dia 5 de fevereiro. “Estatuto do Torcedor não permite que possamos mudar algo para o jogo de segunda-feira, mas a partir próxima rodada o estádio do Botafogo não receberá jogos a não ser que comprovem o encerramento das obras e a adequação a todas as normas técnicas”, declarou Freire.

O promotor ainda alertou que independente se o Botafogo concluir a o da a tempo do jogo contra o Corinthians, no dia 24, todos os jogos contra grandes e clássicos serão realizados com a presença de torcida única, como já acontece em Campinas e São Paulo. “Estou recomendando que o jogo contra o Corinthians seja com torcida única, só com torcedores do Botafogo. Todos os jogos contra grandes e clássicos regionais ou da cidade (Come-Fogo) serão realizados com torcida única.”

“Há ponderação da Polícia Militar de que não há condições de ter jogos no estádio nessas condições, então prefiro atender a posição da Polícia Militar para evitar uma tragédia”, finalizou promotor que responde pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

O Botafogo ainda não se manifestou sobre o pedido de interdição do Estádio Santa Cruz.

O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que divulgadas.