Botafogo perde em casa para o Mirassol

Com dois gols de Giovani e um de Macena o Leão levou a melhor sobre o Pantera

Botafogo e Mirassol durante a partida disputada no sábado (12) Foto: Agência Botafogo

O Botafogo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (12). O Mirassol marcou por três vezes no Estádio Santa Cruz, enquanto o Pantera conseguiu que a bola entrasse apenas nos 47 do segundo tempo, com Hélio Paraíba. 

O jogo

A partida iniciou com apenas uma alteração em relação às anteriores. Em razão da lesão de Emerson, o técnico Argel Fuchs escalou o volante Bolt para começar a disputa. Já logo no primeiro minuto Pará, ficou com a sobra na entrada e chutou para o gol, mas o goleiro Matheus Aurélio defendeu.

O Botafogo, então, pressionava a saída de bola do adversário e chegou a criar por mais duas vezes algumas jogadas perigosas.

Quatro minutos após a primeira chance, Fabão tentou marcar, mas mandou para fora depois de uma cobrança de escanteio. Em seguida, após uma enfiada de bola de Gustavo Xuxa para Neto Pessôa a defesa do Leão travou a chance por conta da demora na conclusão da jogada.

Já o Mirassol abriu o placar aos 31 da primeira etapa. Isso porque Foguinho cruzou e Geovani balançou a rede para a equipe visitante. Antes disso, os visitantes já tinham criado um lance perigoso aos 29 minutos com outra participação de Foguinho.

Nove minutos depois do primeiro gol, Giovani novamente fez a bola entrar depois de um cruzamento rasteiro de Jeferson.

No segundo tempo o Botafogo veio diferente na sua formação. Entraram Diego Guerra, Caetano e Rafael Tavares nos lugares de Matheus Santos, Victor Bolt e Luketa respectivamente.

Mas não foi o suficiente para evitar o terceiro acerto do Mirassol aos 37 da segunda etapa. Léo Silva levou a bola e deu uma enfiada para Macena marcar.

Nos acréscimos o time da casa diminuiu a diferença com Hélio Paraíba depois de uma cobrança de escanteio.

Mesmo com o resultado o time de Ribeirão se manteve na terceira colocação e quebra a sequência de vitórias que tinha no campeonato. O próximo desafio é contra o Ypiranga no próximo domingo (20), às 11h na partida válida pela quarta rodada.

Nenhuma postagem para exibir